Notícia no detalhe
Encontro Nacional de Todas as Tribos no próximo final de semana no Cepop
O 1º Encontro Nacional de todas as Tribos, acontece no próximo final de semana, indo de sexta-feira (25) a domingo (27) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) com ampla programação e reunindo vários grupos com suas tribos, como motociclistas, skatistas, carros antigos, tatuadores, ciclistas, dança do passinho e funk, patinadores, jipeiros e discos de vinil.
Entre as atrações, estão o cantor Léo Maia e um dos maiores nomes do whelling (acrobacias em moto), Jorge Negretti, conhecido internacionalmente. O evento vai entrar para o calendário oficial de eventos do município e deve reunir 15 estandes ocupados pelas tribos. Haverá estacionamento, praça de alimentação e área para camping nos arredores do Cepop para alojar os grupos visitantes.
As tribos terão a oportunidade de expor e comercializar seus souvenirs como botons , botas, luvas, capacetes, peças e adesivos do Jeep Clube; peças da Associação União dos Esportes; entre outros e terão atividades de integração com o público como o Jeep Club que fará uma apresentação de obstáculos.
A abertura do evento está prevista para as 17h de sexta-feira (25). Haverá também atividades de cunho social e cultural como a apresentação de 250 adolescentes do Projeto Social “Um passinho para a mudança", no sábado (26), às 14h. Ainda neste dia, às 19h, haverá casamento de motociclistas.
O evento, uma realização da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, com a participação do Convention Business Bureau, será encerrado com um dos maiores nomes do wheeling (acrobacias sobre motos) conhecido internacionalmente, Jorge Negretti, com início às 20h do domingo (27). Estão sendo aguardados cerca três mil motociclistas, com máquinas de todas as cilindradas e modelos, que virão de várias partes do Brasil, assim como grupos das outras modalidades esportivas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, o encontro abre espaço para todas as tribos de forma democrática e pretende ativar o turismo a partir do bom número de visitantes que está sendo aguardado e que vai movimentar todo o trade integrado pelos hotéis, restaurantes, comércio e serviços.
Veja aqui a programação completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















