Notícia no detalhe
Obras do Bairro Legal mudam o Solar e a Estância da Penha
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta sexta-feira (30) as obras do Programa Bairro Legal dos bairros Estância e Solar da Penha, ambos no setor Leste da cidade. A prefeita foi cumprimentada por grande multidão, formada por moradores e comerciantes, que compareceram para prestigiar a solenidade e agradecer pelas obras de infraestrutura e urbanização, que mudaram a cara dos dois bairros vizinhos.
- Quero lembrar uma coisa que combinei com vocês moradores e comerciantes quando estive aqui, no lançamento da pedra fundamental da obra. Combinamos que ninguém reclamaria devido aos transtornos das obras, porque toda obra faz poeira e faz barulho e incomoda todo mundo. Quero parabenizar a todos vocês que souberam suportar os transtornos da obra e, agora, estão aqui para comemorar essa transformação feita pelo Programa Bairro Legal, como já fizemos na Penha, no Conjunto Habitacional Santa Maria, no Parque Santo Antônio, no Parque Imperial e, também, em Donana - disse a Prefeita Rosinha, que anunciou mais obras para aquela região.
Unidade Pré-Hospitalar e nova creche - A Prefeita lembrou das várias melhorias realizadas na região da Grande Penha, como duas pontes, uma passarela para pedestres, além de outras, como a construção da praça modelo, no Parque Santa Maria, que conta com campo de futebol de grama, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia para futevôlei, pergolado, quiosques, banheiros e, ainda, melhorias como reformas de creches na Penha, Bela Vista e construção de nova creche modelo. E, ainda, 380 casas do Programa Morar Feliz, dotadas de infraestrutura completa.
- Brevemente voltaremos na Penha para inaugurar a UBS 24 horas, que vai ajudar todos moradores dos bairros da região da Grande Penha e isso vai aliviar as demandas dos ambulatórios dos hospitais maiores. Esperamos mais de quatro anos pelo Governo do Estado, que disse que construiria nessa região uma UPA, mas somente construiu a de Guarus. Como nós anunciamos e a população precisa, estamos construindo apenas com recursos da Prefeitura. Devo avisar aos moradores dos bairros Bela Vista, Prado, Porto Belo, Vila Manhães e Fazendinha, que as obras que seriam feitas pelo Governo Federal nestes bairros vão receber um valor muito menor do que estava previsto. Por isso vamos ter que licitar pela Prefeitura e ter paciência para cumprir o trâmite da burocracia das leis das licitações. Mais vamos realizar também obras nestes bairros, porque todos temos direitos iguais - anunciou a prefeita.
- A minha rua e a maior parte das ruas daqui da Estância da Penha era calçada há muito anos, mas não adiantava nada, porque a base era mole e sempre afundava tudo e ficava cheia de buracos. Quando chovia muito ficava com muita lama e cheio de água nas esquinas e dentro das crateras que abriam em todas as ruas. Em frente ao posto médico nem carro podia entrar de tanta água acumulada. Mas agoram depois dessas obrasm tudo mudou. Parece até que trouxeram outro bairro para cá. Minha casa agora vale muito mais e nem penso mais em mudar daqui - declara a moradora Jaíra Franklin, que mora há 19 anos no bairro.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
2010 18h07Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
2010 16h52Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
2010 13h18Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município