Notícia no detalhe
“Um lar para Mim” é destaque em seminário sobre adoção
A promotora de Justiça, Anike Assed, elogiou nesta quinta-feira (29), o programa “Um lar para Mim”, da Prefeitura de Campos, classificando-o como um projeto fantástico. A afirmação da promotora foi durante o seminário Adoção – construindo laços de amor – organizado pela Vara da Infância e da Juventude e que teve a participação da prefeita Rosinha Garotinho. O evento foi realizado no Fórum Maria Tereza Gusmão.
O programa incentiva a adoção de crianças e adolescentes de 5 a 18 anos incompletos por parte dos servidores públicos municipais e oferece uma ajuda de custo de dois a cinco salários mínimos por mês.
- Parabenizo o município de Campos por implementar este programa. É um projeto fantástico, que é a adoção, a construção de novos vínculos - destacou a promotora de Justiça. A prefeita disse que participar de uma mesa com o tema adoção é uma honra. “Na Prefeitura trabalhamos em favor da adoção. Oferecemos um suporte aos servidores, pois às vezes, a pessoa quer, mas não tem essa condição financeira”, disse Rosinha.
No evento foram debatidos temas, como adoção, sua importância, procedimento e houve um enfoque na ação social da Prefeitura através do programa “Um lar para Mim”. O juiz da Vara da infância, Juventude e do idoso, Heitor Campinho, disse que o processo de adoção passa por uma análise criteriosa da pessoa ou da família interessada. Este critério inclui até mesmo um levantamento judicial do candidato à adoção.
Também participaram da mesa, o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem; o juiz e diretor do Fórum, Paulo Assed; a defensora pública Regina Nunes e Ralph Manhãs, juiz da Vara da Família e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















