Notícia no detalhe
“Caminhão Viajando com as Artes” inicia atividades em maio
O projeto Viajando com as Artes, que realiza atividades nas escolas através da visita de um caminhão itinerante, e que é desenvolvido pela Gerência de Animação Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), inicia suas atividades de 2014 no mês de maio, em data ainda não definida. A Gerência está ajustando os últimos detalhes para o início das ações. Uma das novidades para este ano é dar uma característica mais cultural ao projeto, com mais atividades artístico-culturais e menos atividades de entretenimento.
De acordo com a gerente de Animação Cultural da Smece, Eliana Carneiro, nesta nova etapa de atividades, o Viajando com as Artes vai priorizar o atendimento a escolas do interior de Campos, para facilitar o acesso destes estudantes à arte e à cultura.
- Essa temporada representa a nova cara do caminhão. Antes, o projeto desenvolvia mais brincadeiras, mas ele é cultural. Nós vamos continuar com a cama elástica e brincadeiras de bola, mas estas atividades não serão o foco. O foco será arte e cultura - destaca Eliana.
Na programação do Viajando com as Artes estão, por exemplo, atividades envolvendo a Copa do Mundo, como exibições de audiovisuais, produções de poesias e apresentações de embaixadinhas de bola. Também acontecerão shows de mágica, contação de histórias, performances teatrais, shows de talentos, gincanas, aulas de alongamento e outras ações.
- Nós da Gerência estamos animados para começar, e as escolas também. Vamos dar uma renovada nas ações. Também pretendemos descobrir talentos nas escolas. A temática Copa será trabalhada, e no segundo semestre a temática será a produção do escritor José Cândido de Carvalho - pontua Eliana.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa