Notícia no detalhe
“Paixão de Cristo” celebra 32 anos com grande espetáculo
Para celebrar a 32ª encenação da “Paixão de Cristo – Jesus Libertador”, os atores do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro apresentaram um emocionante espetáculo, na noite desta sexta-feira (18), na Praça do Santíssimo Salvador, que ficou lotada. O evento foi promovido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Após a chegada da Procissão do Senhor Morto, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, subiu ao palco, para falar ao público que esperava pelo espetáculo. “Uma multidão a espera da mensagem de paz e renovação que surge com o Cristo ressuscitado. Parabéns a vocês que vieram assistir ao belo espetáculo e aos atores”, disse Dom Roberto. Em seguida, as emoções se iniciaram. Antes do começo da encenação, o grupo apresentou uma homenagem ao ator David Moreira, morto no mês de março. Moreira atuou no espetáculo durante muitos anos e deixou sua marca no projeto.
No palco, a Via Sacra ganhou forma, contando com o apoio da tecnologia. O painel de Led montado no fundo do cenário deu forma a cada cena. A emoção do público começou com a condenação de Jesus (Mateus Nogueira). O enforcamento de Judas (Kall Freitas), foi projetado no telão, encantando os espectadores. A crueldade de Caifás (Pedro Fagundes), Herodes (Rodrigo Mendes) e Pilatos (Rivelino Ignácio), promoveu a reflexão sobre o sofrimento de Cristo. A dor de Maria (Leila Cabral), durante a crucificação de seu filho, emocionou a multidão.
Para Mateus Nogueira, a emoção de viver Jesus pelo 14º ano, foi ainda maior. Na primeira cena, ele contracenou com sua filha, Ana Luísa, de seis anos. “A alegria dela e o carinho de todos os colegas, é a forma que me conduz”, comentou o ator.
Baseado na Campanha da Fraternidade 2014, o espetáculo apresentou um texto de reflexão sobre o combate à escravidão. Em seguida, Jesus ressurgiu, em sua ascensão, através de uma bela projeção, gravada no Horto Municipal de Campos, encerrando a encenação.
– Missão cumprida. Celebramos 32 anos, presenteando o público com as nossas inovações, na certeza de que podemos fazer ainda mais, em 2015. Já estamos projetando nossa apresentação, visando ampliar nossa missão de evangelizar através da arte – disse o diretor do espetáculo, Pedro Carneiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 18:22:47 Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
- 19/05/2025 17:24:14 Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
- 19/05/2025 16:59:24 Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
- 19/05/2025 15:54:35 Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
- 19/05/2025 14:11:23 CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
1905 17h24Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
1905 16h59Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
1905 15h54Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
1905 14h11CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa