Notícia no detalhe
“Paixão de Cristo” ensaia espetáculo 2014
Celebrando 32 edições, a “Paixão de Cristo” terá novidades no espetáculo que será encenado no dia 18 de abril, às 20h, na Praça do Santíssimo Salvador. O Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro iniciou o processo de montagem, ainda no mês de fevereiro. Atualmente, o elenco ensaia de segunda a sexta, as 21 cenas da montagem intitulada “Jesus Libertador”. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
– A pessoa humana criada por Deus, tem que ser vista como fruto querido e amado da criação divina, pois o Senhor é o Deus que liberta e salva os oprimidos, das algemas da opressão. Com essa intenção em cada cena, o Grupo de Teatro Sacro vem encenar a Paixão deste ano – explica o diretor do espetáculo, Pedro Carneiro.
Reunindo atores e pessoas da comunidade, a peça reúne um time de voluntários que se candidatam ao desafio de evangelizar através da arte. Durante a concepção das cenas, todos interagem e colaboram com ideias.
Já foram iniciadas as gravações de áudio das cenas, com grupos de atores de cada núcleo da montagem. Os ensaios serão intensificados, ampliando a velocidade que o espetáculo consumirá. Em 2014, a montagem terá pouco mais de uma hora de duração.
– Em cada passagem, será mostrada a forma de liberdade que Jesus deu a cada um que a ele veio pedir, e como que seu sacrifício, na cruz, nos libertou. As cenas serão detalhadas, mostrando o real sentido de cada passagem bíblica, junto com a Campanha da Fraternidade 2014 “Fraternidade e tráfico humano – É para a liberdade que Cristo nos libertou” – finaliza Pedro.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa