Notícia no detalhe
Sesc leva “Clássicos Populares” a escolas municipais
As escolas da rede municipal de ensino de Campos vêm sendo contempladas com atividades do projeto Clássicos Populares, do Sesc-Campos. A próxima atividade acontece nesta quarta-feira (26), em dois horários: às 10h e às 13h30, no Centro Educacional 29 de Maio, situado na Pecuária.
Segundo a produtora do Sesc, Marciane Vieira, responsável por agendar as atividades nas escolas, a proposta do Clássicos Populares é aproximar da música clássica ou erudita, os estudantes das escolas públicas. “Os estudantes passam a ver que a música clássica está inserida no cotidiano deles, muito mais do que eles imaginam, como nas marchas nupciais, por exemplo, ou nos desenhos animados”, disse Marciane.
O projeto é composto por apresentações musicais, feitas por músicos da Companhia Musicatto. Na Escola Municipal Getúlio Vargas, em Tocos, se apresentaram nesta segunda-feira (24) os músicos Lenie Vieira (violoncelo), Sarah Cesareo (violino) e Diego Diogo (teclado).
Na semana passada, a edição de 2014 do projeto promoveu apresentações de música clássica na Escola Municipal Olavo Saldanha Filho, em Santo Amaro.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda