Notícia no detalhe
Acervo do Monitor pode ir para o Arquivo Público Municipal
“O Jornal Monitor Campista vai voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído”. A afirmação foi feita pela superintendente de Projetos Corporativos do grupo Diários dos Associados, Vânia Caldas, durante visita ao Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, na tarde desta quinta-feira (25). O periódico, o terceiro mais antigo do país, foi extinto em 2009.
O coordenador interino do Centro de Documentação do grupo, Pedro Moreira, achou o espaço interessante e importante para a memória de Campos. “Ele está sendo utilizado para a preservação do acervo do município, importante não só para o Estado do Rio de Janeiro, mas para o Brasil”, afirmou.
Acompanharam a visita técnica, o diretor de Multimídia da Câmara Municipal e coordenador da comissão, Wilson Heindenfelder; a vereadora Linda Mara Silva, o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos, entre outros. O Arquivo Público Municipal, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, é referência no interior do Estado na restauração de documentos histórico, sendo destaque nacionalmente, devido à sua importância.
O número de atendimentos a pesquisadores, historiadores e a população em geral comprova que o trabalho desenvolvido na preservação do acervo e na divulgação de fatos da história de Campos vem sendo mantido e reconhecido pelos cidadãos. Vânia relata que o acervo do Monitor Campista será mais uma fonte de pesquisa para a população.
- A transferência do acervo para o Arquivo Público vai garantir a manutenção do material, tendo em vista o trabalho de restauração que está sendo desenvolvido no local – destaca a superintendente de Projetos Corporativos do grupo Diários dos Associados.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















