Notícia no detalhe
Aberto curso livre de teatro especial de verão no Museu Histórico
O corpo, a mente e a interpretação estão sendo trabalhadas com os alunos do curso livre de teatro especial de verão da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que teve início nesta terça-feira (4) no Museu Histórico de Campos. Cerca de 25 alunos participam da oficina que, segundo a coordenadora, Maria Helena Gomes, vice-presidente da fundação, é uma arteterapia para a mente e o corpo. Ela acrescenta que a iniciação teatral é uma prévia do curso livre de teatro que terá início no mês de abril.
A primeira aula ministrada pelo ator, ex-aluno do curso livre de teatro, Whiverson Reis, trabalhou os movimentos corporais e o desempenho. “Estou muito feliz de estar participando deste curso e ver pessoas comprometidas e com desejo de aprender”.
Quem está super animada com o curso, é a aposentada, Marinete dos Santos Ribeiro, de 73 anos. Para ela, a oficina é uma oportunidade de se distrair e conhecer a arte. “Eu acho que a realização deste curso é de extrema importância. Sempre quis ver de perto como era atuar e hoje estou realizando esse sonho. Eu não quero sair mais deste curso. Quando começar o permanente, vou participar”, relatou.
A estudante Débora Cabral, participa do curso de teatro permanente da FCJOL, e ficou feliz com a iniciativa. “A prática teatral mudou minha vida. Me auxiliou na escola, em casa, na escola e no relacionamento com as pessoas. Espero que o curso seja maravilhoso”.
Durante as aulas, os alunos estão conhecendo a prática teatral, através de alongamentos, jogos de improvisos dramáticos, técnicas vocais entre outros. Também será feito um trabalho que, por enquanto, é surpresa, disse Lena. As aulas acontecem no Museu Histórico de Campos, localizado na Praça São Salvador, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















