Notícia no detalhe
“Vestido de Noiva” sexta e sábado no Trianon
Entre as atrações da “Semana Nelson Rodrigues”, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, será apresentado, no Teatro Trianon, o espetáculo “Vestido de Noiva”, na sexta-feira (13) e no sábado (14), sempre às 21h. A montagem chega aos palcos campistas para comemorar os 70 anos do texto que fez tremer a plateia do Theatro Municipal, na Cinelândia – Rio de Janeiro. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A peça tem classificação 18 anos.
Considerada marco inicial do moderno teatro brasileiro, encenada pela primeira vez em 1943, com direção do polonês Ziembinski, “Vestido de Noiva”, com direção de Renato Carrera, a peça mais famosa de Nelson Rodrigues e causa polêmica desde sua primeira montagem.
A peça conta a história de Alaíde, uma moça que é atropelada por um automóvel e, enquanto é operada no hospital ela relembra o conflito com a irmã Lúcia (Cecília Hoeltz), de quem tomou o namorado Pedro (José Karini). Ao mesmo tempo, imagina seu encontro com Madame Clessi (Patrícia Garcia), uma cafetina assassinada pelo namorado de 17 anos.
No elenco, estão os atores Andreza Bittencourt, Cecília Hoeltz , Dani Ornellas, Felipe Koury, Hugo Germano, Isabel Pacheco, José Karini, Maria Clara Hertz, Patrícia Garcia e Rodolfo Mesquita.
– Seguramente, o público campista terá a oportunidade de prestigiar um trabalho de qualidade, assinado por Renato Carrera. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell, também concorrente ao Prêmio de Teatro Cesgranrio e ao Prêmio Questão de Crítica – enfatiza o superintendente do Trianon, João Vicente Alvarenga.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















