Notícia no detalhe
Cidade Sorriso vence Festival de Teatro Infantil de Campos
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima premiou na tarde deste sábado (30) os vencedores do Festival de Teatro Infantil de Campos (Festin 2013). A primeira colocação ficou com o grupo Guapoz que encenou a peça “Cidade Sorriso”; em segundo, ficou o espetáculo “Jubaia – o recanto das cores” do LoucAtores, e a terceira colocação ficou com “Quem quiser que conte três” da Cia de Teatro Genne Insano.
A cerimônia de encerramento contou com a participação especial dos alunos do curso livre de teatro que apresentaram a prática de montagem “A Menina e o Vento”, adaptação da autora Maria Clara Machado. O espetáculo vencedor contou a história de Doril, um palhaço que, ao acordar, percebe que seu nariz desapareceu e, junto com ele, o seu sorriso. Desesperado, parte com sua parceira, Flora, à procura de um famoso lugar chamado “Cidade do Sorriso”, onde pode estar seu nariz.
A peça foi encenada pelos atores Sarah Cristina e Fernando Dias, que ficaram emocionados. Eles receberam a premiação das mãos da atriz, Tércia Gomes, uma das fundadoras do Festin. “Estamos muito felizes em ter vencido este festival. Quero agradecer a receptividade da organização e o apoio de todos. Fazer um teatro inteligente é de extrema importância, principalmente, por estarmos lidando com crianças. Este é o melhor festival que já participamos. É a realização de um sonho”, relatou Fernando Dias.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa