Notícia no detalhe
Café literário no Museu homenageia Vinicius de Moraes
Declamação de poesias, músicas e alegria marcaram mais uma edição do Café Literário Antônio Roberto Fernandes, realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (24) no Museu Histórico de Campos. O “poetinha carioca”, Vinicius de Moraes, foi o homenageado, no mês que completa seu centenário.
Para o sambista, cantor e alfaiate Geraldo Gamboa, o Café Literário no Centro da Cidade, atrai maior número de pessoas para conhecerem o espaço físico do Museu dando a grandiosidade que o café merece. “Eu tenho 84 anos, sou campista, e quero o bem da minha cidade, dos poetas, dos que cantam e escrevem. Mostrar que minha idade não me priva de falar, cantar, de amar, interpretar meu Noel Rosa, meu Wilson Batista e mostrar quanta beleza existe na terra”.
Jeane Viterbo, atriz, dançarina, cantora e mestre em culinária, que frequenta o Café Literário desde as primeiras edições, hoje, se orgulha dele existir em várias casas de cultura e no Museu Histórico. “Depois que ele (Antônio Roberto Fernandes) faleceu, ficamos um ano à deriva, até que fomos convidados pela Fundação Cultural para continuarmos a tradição. Estou muito feliz com tudo isso”.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















