Notícia no detalhe
Concursos têm vencedores no FestCampos e poesia falada
O Palácio da Cultura foi mais uma vez palco de evento literário de elevado nível, com o objetivo de promover a cultura e valorizar os talentos da terra. Amantes da poesia e um público diversificado compareceram em número expressivo na noite de sexta-feira (27) no Palácio da Cultura para prestigiar os finalistas do III FestCampos Estudantil e XV FestCampos de Poesia Falada. Os eventos, que transcorreram de forma simultânea, foram promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Na oportunidade, os finalistas dois concursos apresentaram as poesias e seus respectivos interpretes. A peça “As faces de Vinícius” e a cantora Maria Fernanda com repertório em homenagem a Elis Regina abrilhantam a noite. A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro e a vice, Maria Helena Gomes estavam entre as autoridades e operadores da cultura que prestigiaram o evento.
Na terceira edição do FestCampos Estudantil, a poesia premiada com o primeiro lugar foi “Defeitos”, de Mariana Alcântara . A poesia segunda colocada foi “Enigmáticos olhos” de Jhonattan Reis; o 3º lugar em poesia ficou para a“Ultima Sonata” de Julia Alves. “Solidão”escrito por Maria Clara Nunes ficou na 4º colocação, com a interpretação de Rossini Reis, que levou o prêmio de melhor interprete. O 5º lugar foi para a poesia “Julieta Romeu, Romeu e Julieta” de Stella Benjamim. A estudante Mariana Alcântara, de 17 anos, começou a perceber a semelhança das palavras, mas com significações diferentes. Através de um jogo de palavras criou a poesia “Defeitos”. “Eu não espera o primeiro lugar, estou muito feliz. Eu vivo a arte o tempo todo, eu apoio este tipo de festival e participo”, disse a jovem.
Os vencedores do XV FestCampos de Poesia Falada, foram: “Cecograma”, do escritor Luis Alfredo Santos, de Belo Horizonte – MG, que ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação a poesia “Bem-ti-vi-me-quer” do campista Paulo César Prazeres Moura. “Vida”. De Brasilia, com a poesia “Vida”, a escritora Cintia Batista foi premiada com o 3ºlugar. Seguido das poesias “Despedidas de Amélia” e “Espelhos”, escrita por Jorge Joia Junior, ficaram em 4º e 5º lugar respectivamente. Os melhores intérpretes foram Edeilson Fernandes (primeiro lugar), Whiverson Reis (segundo lugar) e Rossini Reis (terceiro).
Com 30 anos de carreira, a atriz Adriana Medeiros foi a intérprete da poesia vencedora “Cecograma”. “Estou muito feliz de participar deste festival novamente. Ano passado venci como melhor intérprete e hoje a poesia na qual interpretei foi à vencedora. O Luiz autor da poesia - mora em Belo Horizonte e sempre nos falamos pelas redes sociais. O Festival integra as pessoas”, declara a campista. O Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho, premiou a jornalista paulista Márcia Maria Carini, a primeira colocação pela poesia “Todos os Niemeyers são mortais”.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa