Notícia no detalhe
Clube de Leitura na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho
“Porque Lulu Bergantim não atravessou o Rubicon?” do escritor campista José Cândido de Carvalho está sendo trabalhado no projeto “Clube de Leitura”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Desta vez, os alunos da Escola Municipal Rotary I participaram nesta terça-feira (18) de mais uma edição do projeto que têm o objetivo de dinamizar a leitura e ampliar o repertório dos estudantes.
Segundo a professora da escola, Geisa Pereira, o projeto é importante para melhorar o desenvolvimento intelectual das crianças. “Além de conhecer as obras de José Cândido de Carvalho, um escritor campista, os alunos têm melhorado o rendimento em sala de aula”, disse.
Durante as atividades, os alunos ouvem as histórias e reproduzem. Nesta quarta-feira (18), as instrutoras trabalharam mais um conto do campista intitulado “Verbos e gerúndios na ponta do lápis". Quem tem gostado das aulas que acontecem semanalmente na Casa de Cultura, que leva o nome do homenageado, é a pequena Thalia Martins Reis, de 12 anos. “Estou gostando muito do projeto. Aprendi a pesquisar no dicionário. “Morro de rir com as histórias de José Cândido”, destaca.
A intenção da Gerência de Literatura é preparar os alunos para a vida e a obra do escritor campista, que será o homenageado da 8° Bienal do Livro de Campos, que acontecerá em junho de 2014.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















