Notícia no detalhe
Cultura popular é o tema do Boi Dendê deste ano
O segundo dia da II Semana do Folclore está sendo bastante animado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto(Cepop). O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Ao todo, 11 bois do Grupo de Acesso estão se apresentando neste sábado (24), segundo dia da programação, sendo o primeiro com desfile de bois pintadinhos.
O Boi Dendê, das comunidades de Custodópolis e Nova Campos, apresentou um belo desfile, mostrando a cultura popular de algumas regiões do Brasil. Abordando o tema “Da congada à cavalhada”, a comunidade falou do Rei Zumbi, Rei Zulu, Maracatu e, ainda, da Cpoeira. As comunidades se apresentaram com grande harmonia com seus componentes. Os próximos bois a desfilar são Marajá, Nova Aurora, Arrastão, Zangado, Esperança e Deita e Rola. A partir das 22h, tem show de Neguinho da Beija-Flor no palco do Cepop.
A programação segue neste domingo (25), quando desfilarão os bois do Grupo Especial: Chamego, Cabrunco, Jaguar, Travolta, Beira Rio, Zulu e Brasil. A partir das 21h, haverá show da cantora Alcione. A Semana do Folclore vai entrar para o calendário de eventos oficiais do município, valorizando assim culturas, como a do Boi Pintadinho. A programação da II Semana do Folclore teve início na sexta-feira (23) com a apresentação das quadrilhas.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















