Notícia no detalhe
Semana do Folclore: ordem dos desfiles de bois pintadinhos
Os desfiles dos bois pintadinhos acontecem neste final de semana, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Os desfiles fazem parte da programação da II Semana do Folclore, organizada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
A Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) realizou na noite desta terça-feira (20), uma reunião com representantes das 19 agremiações que vão abrilhantar a passarela do samba. O encontro definiu a ordem dos desfiles, que acontecem neste sábado (24) e no domingo (25). A reunião foi realizada no Palácio da Cultura.
Entre os quesitos de julgamento estão bateria, música-enredo, harmonia, enredo, conjunto/evolução, abre-alas, fantasias do enredo, comissão de frente, Pai João e Mãe Maria e originalidade. Os bois do grupo especial terão no máximo 50 minutos para desfilar e os de acesso, 40 minutos.
A comissão julgadora é de competência da Aboipic e será formada por 10 técnicos de alto gabarito, sendo um para cada quesito. O regulamento completo está publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (21).
No sábado (24) acontece o desfile dos bois do grupo de acesso, a partir das 15h. São eles: Bois do Canto, Guloso, Sacudo, Ferrão, Pimenta, Dendê, Marajá, Novo Aurora, Arrastão , Zangado, Esperança e Deita e Rola.
No domingo (25) é a vez do grupo especial mostrar ao público, o trabalho desenvolvido nos barracões. As apresentações dos Bois Chamego, K-Brunco, Jaguar, Travolta, Beira Rio, Zulu e Brasil. Os desfiles começam às 16h.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















