Notícia no detalhe
Semana do Folclore: ordem dos desfiles de bois pintadinhos
Os desfiles dos bois pintadinhos acontecem neste final de semana, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Os desfiles fazem parte da programação da II Semana do Folclore, organizada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
A Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) realizou na noite desta terça-feira (20), uma reunião com representantes das 19 agremiações que vão abrilhantar a passarela do samba. O encontro definiu a ordem dos desfiles, que acontecem neste sábado (24) e no domingo (25). A reunião foi realizada no Palácio da Cultura.
Entre os quesitos de julgamento estão bateria, música-enredo, harmonia, enredo, conjunto/evolução, abre-alas, fantasias do enredo, comissão de frente, Pai João e Mãe Maria e originalidade. Os bois do grupo especial terão no máximo 50 minutos para desfilar e os de acesso, 40 minutos.
A comissão julgadora é de competência da Aboipic e será formada por 10 técnicos de alto gabarito, sendo um para cada quesito. O regulamento completo está publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (21).
No sábado (24) acontece o desfile dos bois do grupo de acesso, a partir das 15h. São eles: Bois do Canto, Guloso, Sacudo, Ferrão, Pimenta, Dendê, Marajá, Novo Aurora, Arrastão , Zangado, Esperança e Deita e Rola.
No domingo (25) é a vez do grupo especial mostrar ao público, o trabalho desenvolvido nos barracões. As apresentações dos Bois Chamego, K-Brunco, Jaguar, Travolta, Beira Rio, Zulu e Brasil. Os desfiles começam às 16h.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















