Notícia no detalhe
Secretaria de Turismo com guia para evento dos bois pintadinhos
A Secretaria de Desenvolvimento e Turismo participa da exposição “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”, que acontece até o dia 31 de agosto no Centro de Eventos Populares (Cepop) destacando um guia turístico para recepção aos visitantes. O evento integra a II Semana do Folclore que ocorre do dia 23 a 25 deste mês.
O guia de turismo, Everaldo Reis, estará até o final do mês, das 10 às 17 horas, no Cepop, apresentando os 15 painéis que estão no local retratando a história dos bois pintadinhos até chegar aos dias atuais. “Quem for ao Cepop, poderá descobrir a nossa rica cultura que estará exposta através dos painéis. Além disso, vou explicar como foi o início desse ritual em nossa cidade e que se mantém até hoje”, afirma Everaldo.
Além da exposição no Cepop, também o Museu Histórico de Campos estará expondo outros 25 painéis e realizando atendimento ao público com visita guiada pela exposição.
O gerente de projetos, feiras e eventos, Júlio César Xavier - o Juninho Jubiraca, disse que o boi pintadinho faz parte da cultura do campista e que continua viva, principalmente, nos bairros da cidade. Segundo ele, a exposição revive toda essa cultura e relembra os momentos da infância, da época em que os amigos faziam os tambores feitos de latinhas e saquinhos de leite. “Além disso, também, é um momento propício para que os visitantes conheçam a nossa cultura e as novas técnicas para confecção de boi pintadinho”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















