Notícia no detalhe
Uma nova realidade na rede pública de Educação de Campos
Um novo retrato da Educação está sendo revelado a cada nova inauguração em Campos e quem ganha são pais, alunos e profissionais que atuam nas unidades escolares da rede municipal. Com a inauguração, no distrito de Morangaba, da Escola Municipal de Rio Preto, a primeira de tempo integral do interior, o município avança e muda a realidade de uma população que sofria com escolas e creches instaladas em imóveis inadequados e sem manutenção. A avaliação é da Prefeita Rosinha Garotinho, que inaugura a escola da localidade de Rio Preto neste sábado (10), durante participação em um programa de rádio pela manhã.
— Na próxima semana, estaremos entregando à população do Codin mais uma creche modelo construída no município. Os alunos da atual creche do bairro estavam divididos em três imóveis para poder estudar. Estamos trabalhando para melhorar a Educação. Quando assumimos a prefeitura, encontramos escolas em que paredes davam choques nas crianças, preocupando pais e professores, lembrou a prefeita.
Rosinha ainda anunciou que já foi assinado o contrato para a construção de uma Escola Modelo na localidade de Ponta da Lama. Ao todo, já foram inauguradas 11 novas escolas modelos e quatro creches modelos foram entregues. Ainda, estão sendo construídas mais três escolas e 11 creches.
— Nosso planejamento é para que, neste governo, tenhamos mais 20 novas unidades escolares construídas, adiantou a prefeita.
A nova unidade de Rio Preto tem amplo espaço, além de ser a primeira construída em dois pavimentos e contar com o projeto piloto do Programa Municipal de Educação do Campo: Escola de Tempo Integral.
— Além das unidades, oferecemos todos os instrumentos necessários para os profissionais da Educação, como capacitação continuada. Ainda, na próxima semana, estaremos novamente divulgando o edital para a realização do processo seletivo que garantirá a contratação temporária de profissionais de forma a não deixar nossos alunos sem aula. Ganhamos na Justiça o direito de realizar o processo e vamos fazer. Foi entendido que não estamos contratando para vagas reais, isto é, vagas abertas com a morte ou aposentadoria de algum profissional, até porque, para preenchê-las, realizamos concurso, já chamamos muitos dos aprovados e esperamos convocar todos os concursados da Educação. O que não queremos é que por afastamento de professores por motivo de licença, seja ela prêmio, maternidade ou por doença, os alunos da rede fiquem sem aula. Os profissionais têm direito à licença e para não prejudicar os alunos temos que contratar temporariamente, até pela impossibilidade de convocar um concursado para a vaga que não é real, explicou Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional