Notícia no detalhe
Praça São Salvador: cenário da festa do padroeiro
A Praça São Salvador se tornou cenário de fé, alegria e tradição durante a programação da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, festa do padroeiro. Além de receber grandes nomes da música nacional e local, o espaço vêm reunindo artesãos da Feira Mãos de Campos, representantes da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa) e um estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo que, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, vem levando informações sobre a história do município aos campistas e visitantes.
A prefeitura também montou estrutura de transporte, banheiros e assistência médica em casos de urgência para quem estiver participando da festa. O trânsito foi alterado para que as ruas mais próximas à praça fiquem livres para a circulação das pessoas.
Ao lado da Catedral Diocesana, a programação do Canteiro, que reúne famílias para ouvir uma boa música e, ainda, se deliciar com os produtos típicos da festa. Os shows acontecem a partir das 20h e vem atraindo grande número de pessoas. Já passaram pelo espaço artistas como Lene Moraes; a banda católica Tempo de Unção; os grupos Pequeninos do Senhor e Só por ti Jesus ; Zazal e Banda; Frutos da Terra; Choro do Brasil e Dom Américo e Banda. Nesta segunda, é a vez de Sandro Bali e nesta terça-feira (06), Gerson Jones ao meio-dia e a Banda Sagrada Família, às 20h.
Na terça-feira (06), dia do Santíssimo Salvador, a Catedral oferecerá três missas, que acontecerão às 7h, em sufrágio dos Bispos, sacerdotes e benfeitores falecidos da Diocese de Campos. Às 10h, uma missa solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e às 15h também. Logo após, às 16h, haverá uma procissão com a imagem do Santíssimo, às 18h, festa de acolhida à imagem do padroeiro, com mensagem e bênção do Bispo Diocesano, Dom Roberto. Às 20h show na Praça São Salvador com o Padre, Fábio de Melo. Todas as nove missas que antecederam o Dia do Santíssimo aconteceram na Basílica Menor do Santíssimo Salvador.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















