Notícia no detalhe
Reunião preparatória para Fórum Intermunicipal
No próximo mês Campos realizará o Fórum Intermunicipal da Conferência Nacional da Educação (CONAE). Nesta terça-feira (4) foi realizada uma reunião com a comissão da CONAE do Rio de Janeiro a fim de passar orientações e ouvir sugestões para realização do Fórum Intermunicipal. Na ocasião estiveram presentes representantes de seis municípios vizinhos. O encontro foi realizado no auditório do Cesec, sede da Prefeitura de Campos.
O município de Campos foi escolhido para ser uma das 12 cidades pólos do Estado do Rio de Janeiro para realização dos encontros da CONAE. Durante as reuniões é apresentado o Documento Referência do Ministério da Educação (MEC) onde poderão ser dadas sugestões e alterações para a serem apresentadas na Conferência Nacional da Educação.
De acordo com informações da coordenadora do estado da (CONAE), Magda Sayão Capute, as reuniões nos municípios têm o objetivo macro de coletar tais informações que serão apresentadas na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Rio. Nesta reunião será votada uma única discussão que será encaminhada para a Conferência Nacional da Educação, que acontecerá no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.
A Conferência Nacional tem por objetivo propor política nacional de educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes e complementares entre os entes federados e sistema de ensino. “É de suma importância à participação dos municípios nas discussões, não apenas profissionais da educação, mas toda sociedade civil. Os municípios darão ‘voz’ ao estado e, consequentemente fortalecerá o estado na Conferência Nacional”, relatou Sayão.
Estiveram presentes na reunião de hoje representantes dos municípios de São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Cambuci e Lage do Muriaé.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda