Notícia no detalhe
Reunião preparatória para Fórum Intermunicipal
No próximo mês Campos realizará o Fórum Intermunicipal da Conferência Nacional da Educação (CONAE). Nesta terça-feira (4) foi realizada uma reunião com a comissão da CONAE do Rio de Janeiro a fim de passar orientações e ouvir sugestões para realização do Fórum Intermunicipal. Na ocasião estiveram presentes representantes de seis municípios vizinhos. O encontro foi realizado no auditório do Cesec, sede da Prefeitura de Campos.
O município de Campos foi escolhido para ser uma das 12 cidades pólos do Estado do Rio de Janeiro para realização dos encontros da CONAE. Durante as reuniões é apresentado o Documento Referência do Ministério da Educação (MEC) onde poderão ser dadas sugestões e alterações para a serem apresentadas na Conferência Nacional da Educação.
De acordo com informações da coordenadora do estado da (CONAE), Magda Sayão Capute, as reuniões nos municípios têm o objetivo macro de coletar tais informações que serão apresentadas na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Rio. Nesta reunião será votada uma única discussão que será encaminhada para a Conferência Nacional da Educação, que acontecerá no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.
A Conferência Nacional tem por objetivo propor política nacional de educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes e complementares entre os entes federados e sistema de ensino. “É de suma importância à participação dos municípios nas discussões, não apenas profissionais da educação, mas toda sociedade civil. Os municípios darão ‘voz’ ao estado e, consequentemente fortalecerá o estado na Conferência Nacional”, relatou Sayão.
Estiveram presentes na reunião de hoje representantes dos municípios de São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Cambuci e Lage do Muriaé.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















