Notícia no detalhe
Escola com Vida Integral atende a rede municipal de ensino
O Projeto Escola com Vida Integral, concebido e implementado pelo Departamento de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Smec), vem repercutindo dentro da rede municipal. Atendendo atualmente cinco escolas, o projeto desenvolve junto com os professores e alunos, dentro da própria instituição, oficinas para que esses estudantes, que passam o dia todo na escola, possam desenvolver uma aprendizagem mais efetiva.
De acordo com a professora e assistente social do departamento, Juliana Queiroga, todas as modalidades que são criadas para este projeto, como: o “Projeto de Leitura e Escrita” (Prole) e as oficinas, “Brinca, Canta e encanta” e “Educação pelo Movimento”, são justamente uma forma de fazer com que os educadores aproveitem melhor esse tempo integral que a escola proporciona. “Nós fazemos reuniões periódicas com os professores com temas voltados basicamente para a escola em tempo integral, de modo a motivar esses profissionais a estarem planejando melhor suas aulas”, comentou Juliana.
Para a diretora de projetos especiais da Secretaria de Educação, Eliana Garcia, a Escola com Vida Integral é um passo importante para aumentar o tempo de estudo das crianças, o que sem dúvida, melhora o rendimento das mesmas.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura convoca mais 30 aprovados no concurso da Administração Direta
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia