Notícia no detalhe
Definidos os detalhes para os desfiles de Carnaval em Campos
Faltam menos de 15 dias para os desfiles de Carnaval fora de época em Campos e todos os detalhes para a organização da festa já estão acertados. O evento acontecerá entre os dias 22 a 25, na passarela do samba compositor Dalvino Costa, que vai ser construída na Avenida Alberto Lamego, num total de 400m de pista. Os desfiles contam com bois pintadinhos, blocos e escolas de samba locais, além da participação de agremiações carnavalescas do Rio, entre elas, a Escola de Samba Porto da Pedra e a campeã deste ano, a Unidos da Tijuca.
Na última reunião para definir os detalhes do desfile foi discutida a organização e estrutura das diversas secretarias, dentro da passarela do samba. A segurança será feita pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com apoio da Guarda Civil Municipal, haverá instalação de postos médicos ao longo da avenida e disponibilidade de ambulâncias. E, ainda, pontos de segurança com homens do 5º Grupamento de Bombeiros Militar e iluminação a cargo da Campos-Luz, dentro e fora da passarela. Toda a pista será monitorada por sistema de câmeras.
A expectativa de público para o desfile este ano é de cerca de 12 mil pessoas. Nos quatro dias de desfiles vão passar pela passarela, 48 agremiações. A estrutura do evento prevê a construção de camarotes para a imprensa, administração do Carnaval, convidados e dirigentes das sociedades carnavalescas. As arquibancadas vão ser cobertas, com 12 módulos de 32 metros cada.
Convidadas especiais - A abertura oficial da festa, no dia 22, às 19h, contará com o desfile da Corte Real, com o Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval, Rainha da União dos Blocos de Samba e Rainha da Afonorj. Participação, ainda, do cidadão samba Geraldo Gamboa. Em seguida será o desfile da Posto da Pedra, como convidada especial, seguida dos blocos de samba locais. A comissão de frente da Escola de Samba Unidos da Tijuca acontecerá sábado, depois dos desfiles de bois e antes das escolas de samba do primeiro grupo da cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















