Notícia no detalhe
Capacitação para educadores de creches e escolas municipais
Uma nova capacitação para professores das creches e escolas da rede municipal de ensino acontece na próxima quinta-feira (06), no auditório Cristina Bastos, do Instituto Federal Fluminense (IFF) e na Estácio, respectivamente, uma ação da Secretaria Municipal de Educação (SMEC). Para as creches será uma palestra voltada para os professores do berçário e para as escolas, uma oficina para professores do G I ao G III. O tema do evento é “Estimulação Precoce”.
Para os professores do berçário, será promovida palestra com a professora de Educação Física, Maria Assunção Peçanha, que abordará as questões práticas, para que seja transmitido carinho, alegria e, principalmente, educação em tempo integral, segundo a coordenadora de Ensino Infantil, Simone Santos. “Essa é uma faixa etária muito delicada e é preciso um olhar muito atencioso com as crianças. Serão capacitados 337 professores do berçário e a cada bimestre eles recebem uma nova capacitação”, disse Simone Santos.
Para os professores do G I ao G III serão ao todo 425 profissionais capacitados. A oficina será promovida pela equipe de coordenadoras pedagógicas da secretaria, com o objetivo de levar o prazer pedagógico e ensinar como trabalhar com materiais lúdicos e também recicláveis.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional