Notícia no detalhe
Estudantes aderem à luta pelos royalties
Os estudantes de Campos aderiram à Grande Mobilização em Defesa dos Royalties, que está sendo realizada neste momento na Praça São Salvador. Diversos grupos de estudantes, de várias escolas, foram mobilizados e estão na praça apoiando o movimento. Os estudantes seguram bandeiras com o tema da mobilização "Justiça Para Quem Produz". Acostumados a participar de grandes mobilizações e com uma voz ativa na luta pelos direitos do povo, os estudantes mostraram a sua cara e gritaram palavras de ordem.
O presidente da Federação de Estudantes de Campos (FEC), Maycon Prado, diz que se forem tirados esses recursos o município pode decretar falência. "Os royalties são garantidos por lei. Se perdermos os royalties, isso vai afetar à saúde, à educação. Assim como na década de 50 defendemos 'O Petróleo é Nosso', vamos insistir para que os nossos direitos prevaleçam e que o desenvolvimento que está em curso continue", afirma.
O estudante do 8º ano da Escola Estadual Benta Pereira, Luan Carlos dos Santos, de 15 anos, fala que "os parlamentares não podem tirar os royalties, que são um patrimônio nosso. A perda dos royalties vai prejudicar famílias que têm casas populares, cheque cidadão, e que são contempladas por outros programas do governo". Outro estudante, Yuri Abreu, 15, comenta que "o povo de Campos pode perder os empregos e o investimento que está sendo feito para o crescimento do município".
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa