Notícia no detalhe
Estudantes aderem à luta pelos royalties
Os estudantes de Campos aderiram à Grande Mobilização em Defesa dos Royalties, que está sendo realizada neste momento na Praça São Salvador. Diversos grupos de estudantes, de várias escolas, foram mobilizados e estão na praça apoiando o movimento. Os estudantes seguram bandeiras com o tema da mobilização "Justiça Para Quem Produz". Acostumados a participar de grandes mobilizações e com uma voz ativa na luta pelos direitos do povo, os estudantes mostraram a sua cara e gritaram palavras de ordem.
O presidente da Federação de Estudantes de Campos (FEC), Maycon Prado, diz que se forem tirados esses recursos o município pode decretar falência. "Os royalties são garantidos por lei. Se perdermos os royalties, isso vai afetar à saúde, à educação. Assim como na década de 50 defendemos 'O Petróleo é Nosso', vamos insistir para que os nossos direitos prevaleçam e que o desenvolvimento que está em curso continue", afirma.
O estudante do 8º ano da Escola Estadual Benta Pereira, Luan Carlos dos Santos, de 15 anos, fala que "os parlamentares não podem tirar os royalties, que são um patrimônio nosso. A perda dos royalties vai prejudicar famílias que têm casas populares, cheque cidadão, e que são contempladas por outros programas do governo". Outro estudante, Yuri Abreu, 15, comenta que "o povo de Campos pode perder os empregos e o investimento que está sendo feito para o crescimento do município".
Últimas Notícias adicionadas
- 01/04/2026 17:49:52 Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
- 01/04/2026 17:45:20 Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
- 01/04/2026 17:37:05 Mais 9 aprovados em concurso iniciam atividade na Secretaria de Transparência
- 01/04/2026 12:48:32 Paixão de Cristo volta às ruas com espetáculo nas escadarias da Câmara Municipal
- 01/04/2026 12:18:02 Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
0104 17h45Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
0104 17h37Mais 9 aprovados em concurso iniciam atividade na Secretaria de Transparência
0104 12h48Paixão de Cristo volta às ruas com espetáculo nas escadarias da Câmara Municipal
0104 12h18Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















