Notícia no detalhe
Secretaria realiza I Capacitação para o Peti e o Projovem
Depois da realização do Seminário Eficiência na Gestão Pública, promovido pela Prefeita Rosinha Garotinho, no início deste mês, agora chegou a vez da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social promover o seu, reunindo, nesta primeira etapa, os servidores que atuam nos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Projovem Adolescente. Será em forma de capacitação, dentro do tema, “Políticas Públicas e seus Impactos”. O evento, no auditório da Faculdade de Direito de Campos (FDC), será aberto pela Prefeita Rosinha Garotinho às 8h, se estendendo até às 13h.
A secretária Izaura Freire explica que a capacitação acontecerá todas às sextas-feiras, durante dois meses, para que os profissionais que atuam nestes programas possam servir de multiplicadores de informação para a clientela de ponta, que são os usuários. A cada semana um ou mais secretário irá apresentar os projetos e programas de sua pasta.
- Os facilitadores, orientadores sociais e instrutores do Peti e do Projovem trabalham dia-a-dia com mais de dois mil jovens, entre crianças e adolescentes. As demandas que chegam até esses profissionais são várias e muitos deles não têm informação precisa para, por exemplo, encaminhar o usuário ou alguém de sua família para determinado programa. Serão dois meses de trabalho, que será expandido para outros profissionais – acrescenta a secretária.
Nesta primeira etapa serão apresentados os programas Morar Feliz, que já beneficiou mais de 1.500 famílias, o Cheque Cidadão que abrange hoje cerca de 25 mil famílias, o Programa de Renda Mínima, o Bolsa Família, o Programa de Inclusão Produtiva, o Programa de Economia Solidária e o Programa para Pessoas com Deficiência (está sendo implantado).
E, ainda, os projetos desenvolvidos com moradores de rua, com mulheres vítimas de violência, com as marisqueiras e também com os catadores da Codin. Sem falar no trabalho desenvolvido pelo Setor de Nutrição da secretaria, que atende a crianças de baixo peso e, também, seus familiares; ações para retirada de documentos; atendimento funerário; ações dos Centros de Referência e Atendimento Social (CRAS), dos Centros de referência e Atendimento Social (CREAS) e do Centro de Referência e Atendimento Social (CREAS-Mulher).
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa