Notícia no detalhe
Secretaria realiza I Capacitação para o Peti e o Projovem
Depois da realização do Seminário Eficiência na Gestão Pública, promovido pela Prefeita Rosinha Garotinho, no início deste mês, agora chegou a vez da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social promover o seu, reunindo, nesta primeira etapa, os servidores que atuam nos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Projovem Adolescente. Será em forma de capacitação, dentro do tema, “Políticas Públicas e seus Impactos”. O evento, no auditório da Faculdade de Direito de Campos (FDC), será aberto pela Prefeita Rosinha Garotinho às 8h, se estendendo até às 13h.
A secretária Izaura Freire explica que a capacitação acontecerá todas às sextas-feiras, durante dois meses, para que os profissionais que atuam nestes programas possam servir de multiplicadores de informação para a clientela de ponta, que são os usuários. A cada semana um ou mais secretário irá apresentar os projetos e programas de sua pasta.
- Os facilitadores, orientadores sociais e instrutores do Peti e do Projovem trabalham dia-a-dia com mais de dois mil jovens, entre crianças e adolescentes. As demandas que chegam até esses profissionais são várias e muitos deles não têm informação precisa para, por exemplo, encaminhar o usuário ou alguém de sua família para determinado programa. Serão dois meses de trabalho, que será expandido para outros profissionais – acrescenta a secretária.
Nesta primeira etapa serão apresentados os programas Morar Feliz, que já beneficiou mais de 1.500 famílias, o Cheque Cidadão que abrange hoje cerca de 25 mil famílias, o Programa de Renda Mínima, o Bolsa Família, o Programa de Inclusão Produtiva, o Programa de Economia Solidária e o Programa para Pessoas com Deficiência (está sendo implantado).
E, ainda, os projetos desenvolvidos com moradores de rua, com mulheres vítimas de violência, com as marisqueiras e também com os catadores da Codin. Sem falar no trabalho desenvolvido pelo Setor de Nutrição da secretaria, que atende a crianças de baixo peso e, também, seus familiares; ações para retirada de documentos; atendimento funerário; ações dos Centros de Referência e Atendimento Social (CRAS), dos Centros de referência e Atendimento Social (CREAS) e do Centro de Referência e Atendimento Social (CREAS-Mulher).
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles