Notícia no detalhe
Comunicação Não Violenta é tema de roda de conversa na GCM
A roda de conversa teve a participação do psicólogo, com especialização em neuropsicopedagogia, Marwyn Soares
Por: Liliane Barreto -
Foto: Gabriel Chagas / Divulgação - 27/04/2024 - 15:32:11
A Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu nesta sexta-feira (26), de manhã, uma roda de conversa com o psicólogo, com especialização em neuropsicopedagogia, Marwyn Soares, que abordou o tema “A Importância da Comunicação Não Violenta”. A iniciativa foi do Setor de Ensino e Formação. Para a gerente de Recursos Humanos, Elianai Carvalho, a iniciativa é uma forma dinâmica e orientada de falar e ouvir sobre os desafios diários.
Os agentes da Guarda Municipal lidam, diariamente, com o público, através de seus diferentes grupamentos e a iniciativa de levar o tema visa estabelecer uma comunicação mais harmoniosa entre as duas partes.
- Chegamos à conclusão de que é fundamental para nós como servidores públicos e agentes da segurança pública entender a comunicação não violenta como uma forma humanizada de falar e de ouvir, que gera uma ação mais consciente e assertiva. Também falamos de como a comunicação é imprescindível em qualquer contexto da vida humana, ocupando papel estratégico nas organizações, e que a incapacidade de se comunicar bem, especificamente dentro das organizações públicas, pode gerar diversos problemas organizacionais – afirma a gerente de RH.
Para Marwyn Soares, a comunicação não violenta é importante para que a comunicação se estabeleça de forma saudável tanto entre os colegas de trabalho como também pensar uma abordagem sem violência com a população em geral. “Enquanto profissional da saúde mental, da psicologia, acredito ser necessário pensar em como esses agentes de Segurança Pública, que tem que ter firmeza e uma boa postura em sua atuação, devem estabelecer essa comunicação para evitar as dificuldades que surgem no trato com a população”.
- Quando a gente pode oferecer meios de promoção de prevenção e municiar nossos agentes para que tenham atitudes mais propositivas, acredito que a gente consiga construir uma cidade um melhor – finaliza o psicólogo.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18