Notícia no detalhe
Programa Morar Feliz no Plano Brasil Sem Miséria
A Prefeitura de Campos vai incluir o Programa Morar Feliz no Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que pretende localizar as populações pobres dos municípios para elevar a renda e as condições de bem-estar dessa população, incluindo-as de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades. A Secretaria Municipal de Saúde vai levar para os conjuntos habitacionais o Programa de Prevenção à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia). As famílias vão receber a visita de profissionais de Saúde e poderão medir pressão e fazer exames de glicose, entre outros exames.
Também está prevista a efetivação de um síndico e de um agente comunitário de saúde nos conjuntos habitacionais, que já contam com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante, onde a comunidade recebe atendimento social da Secretaria de Família e Assistência Social, que também já têm trabalhado nos conjuntos habitacionais do Parque Prazeres, Tapera e Eldorado com os mobilizadores sociais, que fazem visitas constantes para saber o impacto das novas moradias na vida dessas famílias. Na oportunidade, é feito um relatório sócio-econômico habitacional.
O Morar Feliz, um dos grandes programas na área social em Campos e faz parte da política habitacional do governo Rosinha Garotinho e é considerado o maior programa habitacional municipal do Brasil. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Família e Assistência Social numa gestão participativa com as secretarias de Serviços Públicos, Agricultura e Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil. Já foram entregues 1532 casas, sendo 100 em Lagoa das Pedras, 250 no Parque Prazeres, 348 no Eldorado 1, 212 no Eldorado 2, 242 no Novo Jóckey e 380 na Tapera.
A Prefeitura de Campos tem transformado a vida das famílias contempladas resgatando a auto-estima dessas famílias. A prefeitura também está ajudando essas famílias a fincar raízes com valor, dando dignidade de vida e melhorando o padrão da saúde pública com toda a infra-estrutura no fornecimento de água, esgoto tratado, energia elétrica, calçamento de qualidade, piso e laje nas casas. As famílias, que são retiradas de áreas de risco e aluguel social, têm a posse e a permissão de uso da casa, não podendo vendê-las.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/07/2025 15:49:35 Diogo Almeida se apresentará nesta quarta-feira no Teatro Municipal Trianon
- 14/07/2025 14:56:51 Confirmação para o Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil até sexta
- 14/07/2025 14:11:46 Resultado preliminar do Processo Seletivo do Criança Feliz é divulgado
- 14/07/2025 12:50:07 TJ-RJ suspende ordem de desaposentação de mais de mil servidores em Campos
- 14/07/2025 10:26:41 Cuidados Paliativos: A arte de cuidar até o fim com dignidade, empatia e humanização
Diogo Almeida se apresentará nesta quarta-feira no Teatro Municipal Trianon
1407 14h56Confirmação para o Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil até sexta
1407 14h11Resultado preliminar do Processo Seletivo do Criança Feliz é divulgado
1407 12h50TJ-RJ suspende ordem de desaposentação de mais de mil servidores em Campos
1407 10h26Cuidados Paliativos: A arte de cuidar até o fim com dignidade, empatia e humanização
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda