Notícia no detalhe
Prefeitura recebe grupo de estudantes
A Prefeitura de Campos recebeu nesta sexta-feira (29) um pequeno grupo de estudantes dos cursos de Geografia do Instituto Federal Fluminense (IF-Fluminense), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)e Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que estavam em Campos participando de um encontro da área, e vieram obter informações a respeito da duplicação da BR 101, das obras do Complexo do Porto do Açu e de seu corredor logístico. O secretário de Governo, Geraldo Pudim, disse que o poder público respeita as manifestações civis e ordeiras, mas lamentou o desconhecimento dos estudantes sobre o tema, que já vem sendo debatido pela prefeitura com a sociedade civil através do Comudes (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável).
O secretário Geraldo Pudim diz que o movimento errou de endereço: “Eles poderiam ter procurado a Prefeitura de São João da Barra, que abriga as obras do Porto do Açu, ou se interar sobre os cuidados que a Prefeitura de Campos tem tomado a respeito do assunto, mesmo não sediando o projeto. Temos reuniões regulares com o Comudes debatendo os impactos desses projetos e defendendo os interesses de Campos, para que a população não seja prejudicada”.
O secretário lembra, aliás, que representantes do Grupo EBX, através de cobrança da Prefeitura de Campos, apresentaram na última reunião do Comudes, na segunda-feira, no dia 25, informações a respeito do projeto. “No Comudes, participam representantes de entidades de diferentes setores, como o empresarial, dos trabalhadores rurais, das áreas de saúde, entre tantos outros, que participam do Conselho para justamente atuar no sentido de proteger os interesses de Campos. Mas não podemos tolerar que o movimento tenha conotação política, no sentido de tentar afetar a imagem de um governo que se preocupa com a cidade”, aponta Geraldo Pudim.
E, complementa Geraldo Pudim:
- A motivação é no mínimo estranha, porque não existe projeto definido do corredor logístico da LLX, que apenas corta Campos e faz a ligação com São João da Barra, e não há definição se ele vai cortar essa ou aquela comunidade, como o assentamento Zumbi dos Palmares, como eles afirmam. Não há projeto também para a duplicação da BR 101, que é de responsabilidade do governo federal.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles