Notícia no detalhe
Festival de quadrilhas caipiras nesta sexta-feira na quadra do Ururau da Lapa
Promovido pela Aboipic com o apoio da Prefeitura, o “Arraial do Boi Pintadinho da Planície Goitacá” terá decoração temática, comidas e bebidas típicas e shows de pagode e forró com entrada franca
A segunda edição do “Arraial do Boi Pintadinho da Planície Goitacá” acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, na quadra da Escola de Samba Ururau da Lapa, com entrada franca. O festival de quadrilhas caipira fora de época é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (JCJOL).
“Comidas e bebidas típicas, decoração temática. Está tudo pronto para o festival e vamos ter de 10 a 12 quadrilhas se apresentando por categorias. Teremos as quadrilhas caipira, de salão e as estilizadas. Além disso, vai ter muita animação com show de pagode com o grupo Vem pra Sambar e um show surpresa com banda de forró. E tudo isso com entrada gratuita”, conta o presidente da Aboipic, Marciano da Hora, o Dadá.
De acordo com Dadá, o festival consta de edital de fomento à cultura do governo estadual, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Solidária. O projeto do Departamento de Cultura Popular da Aboipic foi selecionado e, ano passado, quando foi lançado o festival, 10 quadrilhas se apresentaram. Nesta segunda edição, a previsão é que 12 quadrilhas afiliadas à associação ajudem a promover a antiga tradição do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/11/2025 16:28:01 FMS anuncia nova prova de residência médica para 2026
- 20/11/2025 13:45:07 Revitalização da Orla de Guarus avança e inauguração da 1ª etapa é anunciada
- 20/11/2025 11:42:06 Sesmt reforça segurança em atividades da Defesa Civil com ações educativas
- 20/11/2025 10:15:08 Coleta Seletiva avança em bairros de Campos
- 20/11/2025 09:37:56 Arquivo Público lança site com documentos digitalizados e base de dados em evento
FMS anuncia nova prova de residência médica para 2026
2011 13h45Revitalização da Orla de Guarus avança e inauguração da 1ª etapa é anunciada
2011 11h42Sesmt reforça segurança em atividades da Defesa Civil com ações educativas
2011 10h15Coleta Seletiva avança em bairros de Campos
2011 09h37Arquivo Público lança site com documentos digitalizados e base de dados em evento
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















