Notícia no detalhe
Inaugurado Centro de Convivência do Idoso em Morro do Coco
O vice-prefeito de Campos, Dr. Chicão, inaugurou nesta sexta-feira (8), o Centro de Convivência do Idoso, no distrito Morro do Coco, dotado de instalações, como piscina, para cuidar da saúde e do lazer . Na solenidade, ao lado do deputado federal Anthony Garotinho, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias dos distritos e localidades da região Norte de Campos, o vice-prefeito, que representou a prefeita Rosinha Garotinho, fez o descerramento da placa inaugural e falou da implantação do Programa do idoso no município. “É um prazer inaugurar esse espaço para os idosos que merecem qualidade de vida", destacou Doutor Chicão.
Na oportunidade a secretária de Família e Assistência Social, Izaura Freire, falou que o Centro será uma continuidade das ações realizadas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). "Além dos 11 CRAS que temos em Campos, em breve, estamos instalando mais um em Morro do Coco. Teremos aqui na localidade um espaço para realização de ações sócio-educativas e o Centro de Convivência será referenciado pelo CRAS, vamos dar continuidade ao trabalho com realização de palestras e outros eventos, tudo para potencializar o idoso", anunciou a secretária Izaura.
Participaram ainda da solenidade, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, entre outras autoridades, que após o ato de inauguração celebraram com os idosos e com a população, com show do cantor Agnaldo Timóteo. O Paulo Hirano falou do compromisso do governo Rosinha Garotinho com os idosos. "Nossa missão é dar assistência ao idoso. Queremos nossos idosos ativos, aptos para manter suas atividades, e este Centro vem de encontro às nossas metas", observou.
Centro de Convivência - Cerca de 200 idosos de Morro do Coco e localidades vizinhas já estão cadastrados no espaço que começa a funcionar nesta segunda-feira (11) . De acordo com a coordenadora do Centro, Iara Crespo Ferreira, as inscrições continuam abertas. No espaço, os idosos acima de 60 anos, poderão usufruir de diversas atividades gratuitas, entre elas, aulas de hidroginástica, hidroterapia, dança sênior, e atendimentos médicos, como fisioterapia, geriatra, assistente social, psicólogo, farmácia, entre outras especialidades.
O deputado federal, Anthony Garotinho saudou os moradores e levou alguns recados da prefeita. "Rosinha pediu que eu avisasse que o Centro não vai servir apenas para os idosos, mas que os moradores poderão utilizar o espaço para suas festinhas de aniversário e casamento, a piscina também poderá ser utilizada para as aulas de natação da criançada".
"De acordo com o último Censo do IBGE feito em Morro do Coco e outras localidades vizinhas, a região tem 12 mil idosos. O Centro de Convivência vai atender um desejo antigo da população, que sonhava com um espaço desse porte. Teremos estrutura para atender idosos de Vila Nova, Seis Marias, Pião, entre outras comunidades vizinhas". Para inscrição é necessário 2 fotos, xerox da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
O diretor do Departamento do Idoso, Edvaldo Vieira de Azevedo, revelou que a implantação do Centro leva qualidade de vida aos idosos. "Ainda faremos algumas adaptações no espaço para melhor atender a população da melhor idade. Nos próximos dias vamos colocar a barra de segurança na piscina e rampa de acesso, além da contratação de outros profissionais para compor a equipe".
Um dos beneficiados com o Centro será o aposentado Jorge Rangel, 72 anos. Morador de Morro do Coco há 32 anos, ele conta que vai aproveitar a oportunidade para se exercitar gratuitamente e ainda cuidar da saúde com bons profissionais. "Fazia aulas de hidroginástica particular em Campos, agora vou praticar em Morro do Coco. Os idosos daqui precisam de um serviço como este", revela.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia