Notícia no detalhe
Tubulação gigante garante o fim dos alagamentos nas ruas 1 e 2
Um sistema de galerias pluviais de grandes proporções, que a Prefeitura de Campos vem instalando na confluência das ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, em Guarus, mais conhecidas como ruas 1 e 2, vai acabar de vez com os alagamentos que existiam naquela área. O trabalho de infraestrutura nas ruas já foi finalizado e operários trabalharam esta semana na pavimentação, enquanto o trabalho no ponto de visita segue sendo realizado.
- A obra começou na Beira Rio e seguiu com destino à Lagoa do Vigário, para onde toda a água vai ser direcionada em períodos de chuva. Falta a conclusão dos dois pontos de visita que vão garantir o escoamento para que o trabalho seja finalizado – afirmou o secretário municipal de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino.
A tubulação que está sendo utilizada para a construção do ponto de visita, que tem 1,6 metro de diâmetro é de chapas de aço galvanizado (Armco), que garante uma maior durabilidade e segurança para a obra. “Estamos trabalhando com uma estrutura, que vai ser suficiente para absorver toda a água das duas ruas e, até mesmo, das demais ruas do bairro”, afirmou o engenheiro Thiago Gomes, responsável pelo trabalho.
O ponto de visita que está sendo construído tem sete metros de profundidade e toda essa estrutura é necessária em razão do declive da Rua 1, que teve que ser compensado. A ligação com a Lagoa do Vigário vem sendo feita através da tubulação que atravessa a linha férrea e a Avenida Carmem Carneiro. Três operários trabalham de maneira intensiva no local para a conclusão da ligação, que vai ter 22 metros. Um ventilador externo garante a renovação de ar para que o trabalho possa ser realizado, já que até agora, foram executados os seis primeiros metros da tubulação.
Além disso, um segundo ponto de visita, de menor dimensão, mas com a mesma profundidade, vai ser construído na própria Avenida Carmem Carneiro, o que vai garantir que a água da Lagoa do Vigário não retorne. “A força da água e o declive vão garantir o escoamento, mesmo em períodos de cheia da lagoa”, garantiu o engenheiro.
A obra nas ruas 1 e 2 só puderam ser realizadas, após a intervenção direta do deputado federal Anthony Garotinho e da Prefeita Rosinha Garotinho, junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que intercedeu para que a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) liberasse a realização do trabalho sob a linha férrea.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas