Notícia no detalhe
Prefeitura faz vacinação extramuros para grupos populacionais
A Prefeitura de Campos segue com a vacinação extramuros, protegendo diversos grupos populacionais contra inúmeras doenças. Nesta quarta-feira (6), centenas de trabalhadores e transeuntes do Mercado Municipal e do Shopping Michel Haddad foram imunizados contra 3 tipos de vírus influenza, incluindo o H1N1. O ônibus do Departamento de Epidemiologia estacionou ao lado do Mercado e levou, ainda, as doses da vacina antitetânica e contra hepatite B. A ação acontece das 9h às 16h.
Técnicos de enfermagem também estiveram na Policlínica de Bombeiros Militares, na avenida Formosa, nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), onde vacinaram militares e seus familiares. Os profissionais de Saúde aplicaram as primeiras doses de algumas vacinas nos bombeiros em maio deste ano.
Segundo a enfermeira chefe da Sala de Vacina, Aline Monteiro, esta semana, eles estão concluindo o ciclo de imunização, levando outras vacinas de rotina do calendário nacional de imunização. “Estamos levando também a vacina antigripal e as vacinas infantis para garantir o atendimento aos filhos dos bombeiros”, disse Aline.
Segundo o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, a Secretaria de Saúde vai começar a vacinar a população carcerária da cidade nas próximas semanas. Cerca de 1.500 presidiários de Campos foram imunizados ano passado contra sarampo, rubéola, gripe sazonal, tétano, difteria e hepatite B.
Outros grupos populacionais também serão beneficiados. “Já estamos fazendo o levantamento do quantitativo de pessoas a serem imunizadas nos presídios feminino e masculino. Vamos visitar, ainda, outros locais como empresas. Nosso objetivo é levar proteção e comodidade à nossa população”, afirmou Charbell.
Beneficiados - Fábio Pinto, 29 anos, mora no bairro Nova Campos e trabalha em uma banca de celular no Shopping Michell Haddad. Ele aproveitou para atualizar o cartão de vacinação. “Há 10 anos mais ou menos não tomava vacina. O dia a dia é muito corrido. Eu sempre ajudo outras pessoas, mas eu mesmo nunca procuro o posto de saúde. Acabo ficando sujeito à correria do trabalho e às doenças”, disse o jovem que recebeu as doses contra a hepatite B e antitetânica.
Morador de Três Vendas, Rosantino Pereira, 55 anos, foi ao Centro da cidade e aproveitou para se proteger contra gripe. “A gente está sempre correndo e acaba esquecendo da saúde. É um privilégio ter esse serviço mais perto da gente, assim não precisamos ir ao posto. É bem melhor”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa