Notícia no detalhe
Prefeitura faz vacinação extramuros para grupos populacionais
A Prefeitura de Campos segue com a vacinação extramuros, protegendo diversos grupos populacionais contra inúmeras doenças. Nesta quarta-feira (6), centenas de trabalhadores e transeuntes do Mercado Municipal e do Shopping Michel Haddad foram imunizados contra 3 tipos de vírus influenza, incluindo o H1N1. O ônibus do Departamento de Epidemiologia estacionou ao lado do Mercado e levou, ainda, as doses da vacina antitetânica e contra hepatite B. A ação acontece das 9h às 16h.
Técnicos de enfermagem também estiveram na Policlínica de Bombeiros Militares, na avenida Formosa, nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), onde vacinaram militares e seus familiares. Os profissionais de Saúde aplicaram as primeiras doses de algumas vacinas nos bombeiros em maio deste ano.
Segundo a enfermeira chefe da Sala de Vacina, Aline Monteiro, esta semana, eles estão concluindo o ciclo de imunização, levando outras vacinas de rotina do calendário nacional de imunização. “Estamos levando também a vacina antigripal e as vacinas infantis para garantir o atendimento aos filhos dos bombeiros”, disse Aline.
Segundo o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, a Secretaria de Saúde vai começar a vacinar a população carcerária da cidade nas próximas semanas. Cerca de 1.500 presidiários de Campos foram imunizados ano passado contra sarampo, rubéola, gripe sazonal, tétano, difteria e hepatite B.
Outros grupos populacionais também serão beneficiados. “Já estamos fazendo o levantamento do quantitativo de pessoas a serem imunizadas nos presídios feminino e masculino. Vamos visitar, ainda, outros locais como empresas. Nosso objetivo é levar proteção e comodidade à nossa população”, afirmou Charbell.
Beneficiados - Fábio Pinto, 29 anos, mora no bairro Nova Campos e trabalha em uma banca de celular no Shopping Michell Haddad. Ele aproveitou para atualizar o cartão de vacinação. “Há 10 anos mais ou menos não tomava vacina. O dia a dia é muito corrido. Eu sempre ajudo outras pessoas, mas eu mesmo nunca procuro o posto de saúde. Acabo ficando sujeito à correria do trabalho e às doenças”, disse o jovem que recebeu as doses contra a hepatite B e antitetânica.
Morador de Três Vendas, Rosantino Pereira, 55 anos, foi ao Centro da cidade e aproveitou para se proteger contra gripe. “A gente está sempre correndo e acaba esquecendo da saúde. É um privilégio ter esse serviço mais perto da gente, assim não precisamos ir ao posto. É bem melhor”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas