Notícia no detalhe
Projeto “Biblioteca vai à escola” na E.M. Alcindor Bessa
A pequena Maria Vitória expressa no rosto a alegria. Inicialmente, ela ficou um pouco tímida, mas logo depois, entrou na brincadeira da “dança das cadeiras” e se enturmou com os outros coleguinhas. “Tudo isso é muito legal”, exclamou a menina de 5 anos, encantada com tantas novidades. Ela é uma das dezenas de crianças da Escola Municipal Alcindor Bessa, visitada pelo projeto “Biblioteca vai à escola”, ontem (quarta-feira, 15).
Cerca de 50 alunos, entre crianças e adolescentes, participaram de atividades como teatro, brincadeiras, contações de histórias, dinâmicas, gincana cultural, trilha sonora, show de talentos e apresentaram um portifólio com desenhos ilustrativos da história “Os porquês do coração”.
A pedagoga Flávia Pinto Rangel contou que foi informada do projeto por intermédio da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e acreditou que seria importante introduzir a cultura na escola de uma maneira mais lúdica. “Precisamos mostrar um outro lado do mundo para os alunos. Mostrar a eles que existem sim, coisas interessantes e, por isso, resolvemos trazer um projeto como esse, buscando melhorar a qualidade de ensino”, destacou.
O Projeto “Biblioteca vai à escola” foi criado pela Biblioteca Infantil Lúcia Miners, com a finalidade atender os alunos com idades de 3 a 15 anos, que cursam as séries iniciais do Ensino Fundamental, na Rede Municipal. Além de levar alegria, “Biblioteca vai à escola” foi criado para despertar nos estudantes o prazer pela leitura, bem como abordar a cultura de maneira geral.
- Pretendemos que as crianças desenvolvam o hábito pela leitura e, por isso, levamos a biblioteca até os alunos. Durante os nossos encontros, trabalhamos com a obra infantil de Monteiro Lobato e outros personagens que fazem parte dos inesquecíveis livros, que até hoje encantam muitas crianças e adultos. Queremos formar cidadãos através da cultura - destacou a coordenadora do projeto, Ana Neri Gama.
A aluna Paloma Ferreira Neves, de 12 anos, afirmou: “Eu gosto muito de ler e esse projeto só fez com que o meu desejo pela leitura aumentasse ainda mais. Estou muito satisfeita com todas as atividades que estão sendo realizadas. Está muito divertido”.
Para Matheus Gonçalves, foi possível unir aprendizado e diversão. “Eu gostei muito e acho que o momentos como esse deveriam ser repetido aqui na minha escola. Mas o mais importante é que a gente conseguiu aprender várias coisas de uma maneira bem mais interessante e até mesmo, brincando”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas