Notícia no detalhe
Feminicídio foi pauta durante visita da coordenadora do COEM
A juíza Adriana Ramos de Mello foi recebida pelo juiz Adones Henrique Vieira e demais magistrados do 6º NUR
Por: Redação -
Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Humano - 19/04/2023 - 19:18:15
Representantes da Prefeitura participaram, nesta segunda-feira (19), em Campos, de uma reunião com a coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM), a juíza Adriana Ramos de Mello. Ela esteve no município onde foi recebida pelo juiz Adones Henrique Vieira e demais magistrados do 6º Núcleo Regional (NUR), que abrange ainda as comarcas de Carapebus/Quissamã, Cambuci, Conceição de Macabu, Macaé, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.
Os temas debatidos foram feminicídio e o Protocolo Violeta Laranja, que visa reduzir o tempo entre o registro de uma ocorrência de violência doméstica e a decisão judicial que concede medidas protetivas, assim como proporcionar maior efetividade e proteção às vítimas. Participaram do encontro as subsecretárias de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, e de Justiça e Assistência Judiciária, Daniele Campos; a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista, Erika Nogueira; subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro, o procurador Rodrigo Gentil e representantes da Guarda Municipal e da Patrulha Maria da Penha do 8º BPM; além das delegadas Natália Patrão (titular da 134ª Delegacia de Polícia) e Madeleine Dykeman (titular da DEAM/Campos)
A reunião com os integrantes da Rede de Enfrentamento local teve como objetivo a aproximação entre os órgãos, além de conhecer a realidade vivenciada pelos respectivos equipamentos locais. “Foi apresentado o trabalho de cada equipamento de Campos e de outros municípios no combate e prevenção à violência contra mulheres, além de ressaltar a importância de uma rede de enfrentamento integrada”, disse a coordenadora do CEAM.
Subsecretarias se unem - A Subsecretaria de Políticas para Mulheres vem participando do Programa Justiça Itinerante, que vem percorrendo localidades e distritos do município, oferendo atendimentos e orientações com o objetivo de facilitar o acesso da população do interior e áreas mais distantes aos serviços judiciais. “Durante o Justiça Itinerante, nossa equipe técnica dá orientações e informa sobre a nossa Rede de Enfrentamento à violência contra as mulheres", informa a subsecretária Josiane Viana.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18