Notícia no detalhe
Orquestra Mariuccia Iacovino se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Prefeito Wladimir prestigiou concerto, junto da primeira-dama, Tassiana Oliveira. Espetáculo faz parte de uma turnê dos jovens músicos da ONG Orquestrando a Vida
Orgulho para os campistas, a ONG Orquestrando a Vida apresentou, na tarde deste domingo (05), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, concerto com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino (OSMI), abrindo uma turnê de apresentações em diversas cidades do RJ, incluindo Campos. O prefeito Wladimir Garotinho assistiu ao espetáculo, junto da primeira-dama, Tassiana Oliveira, prestigiando os talentos da terra, sempre valorizados pela municipalidade, por meio de projetos de inventivo, séries de concertos e apresentações especiais.
Sob a regência do maestro Bryan Fleming, os jovens campistas subiram ao palco da principal casa de espetáculos do Brasil, encantando a plateia carioca. No repertório, destaque para temas de Baden-Powell e Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Shostakovich, Alberto Ginastera, Freddy Mercury, Tchaikovsky, dentre outros grandes compositores. Longamente aplaudidos, os jovens mostraram o poder que a música tem, no processo da mudança de muitas vidas.
“Essa apresentação da Sinfônica Mariuccia Iacovino, aqui no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é uma honra para Campos. Fiz questão de vir, junto de minha esposa, para assistir ao bonito espetáculo desses jovens, em sua maioria moradores da periferia, que nos enchem de orgulho. A Prefeitura reconhece o valor da Orquestrando a Vida, prestando incentivo ao projeto social, por meio de um convênio feito pelo Fundo Municipal de Assistência Social”, ressaltou Wladimir, após o espetáculo.
Recepcionado pelo presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William e pala fundadora da Dellarte Soluções Culturais, Myrian Dauelsberg.
Wladimir assistiu ao concerto na companhia da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas; da subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, Edvar de Freitas Chagas Júnior.
A diretora da Record TV Interior RJ, Roberta Costa, também prestigiou o evento.
“Ficamos muito honrados com as presenças do prefeito Wladimir Garotinho e demais convidados vindos de Campos, para presenciar mais um momento marcante do projeto social que se orgulha de ser campista. Seguimos lutando para mudar a realidade de crianças e jovens, contando com importantes parceiros, dentre os quais destacamos a Prefeitura de Campos”, disse o maestro Jony William.
AGENDA DE CONCERTOS – Com entrada franca, a turnê continua em Nova Friburgo, no próximo dia 12, na Praça Demerval Barbosa Moreira. No dia 16, a Orquestra vai comemorar o aniversário da cidade de Petrópolis. Em 28 de março, durante a comemoração do aniversário de Campos, a OSMI fará uma apresentação especial, na Igreja de São Francisco. Virando o mês, no dia primeiro de abril, a Praia de Imbituba, em Macaé, será palco de outro concerto, e, em seguida, dia 5 de abril, Niterói receberá a Mariuccia Iacovino no Teatro Municipal. Itaperuna também está incluída na turnê, com apresentação dia 14 de abril, no Cristo Redentor.
A turnê tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil, Enel, Arteris, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro; produção da Dellarte, apoio do Orquestrando a Vida e realização do Instituto DellArte e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18