Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor continua formalizando trabalhadores
O Espaço do Empreendedor vai estar nos altos da nova Rodoviária Roberto Silveira nesta quarta-feira (25), das 9h às 12h, com a décima sexta semana de atendimento aos trabalhadores informais. No espaço, são oferecidos gratuitamente, todas as informações e os serviços necessários para legalizar suas atividades.
O atendimento faz parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor, da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). “Já contamos com 11 parceiros neste trabalho, formalizando e tirando todos os tipos de dúvidas dos futuros empreendedores individuais”, informa o presidente da Codemca, Jivago Faria.
A formalização, além de ser gratuita, é feita na hora. Para se formalizar, basta apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Os candidatos já saem do Espaço do Empreendedor com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), emitido pela Receita Federal, através do site www.receita.fazenda.gov.br, e com o alvará de funcionamento, emitido pela Secretaria de Finanças.
Toda primeira quarta-feira de cada mês acontece o Café Empreendedor, às 8h, com uma palestra para futuros empreendedores. Das 9h às 12h, é realizado o atendimento do Espaço do Empreendedor. Para isso, a Codemca conta com os seguintes parceiros: advogada, contador, Secretaria de Finanças, Vigilância Sanitária, Fundecam, Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon), Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, Sebrae, INSS, Bradesco e Banco do Brasil.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município