Notícia no detalhe
Vida nova no Morar Feliz de Lagoa das Pedras
Do tormento à tranquilidade. Assim está sendo a nova fase da vida dos moradores de Lagoa das Pedras, entre eles, Regilane Nogueira, dona de casa de 42 anos, que morava entre a BR-101 e a linha férrea no bairro Jardim Aeroporto. Mãe de sete filhos, todos homens, ela foi cadastrada pela Secretaria de Família e Assistência Social e recebeu uma casa do Programa Morar Feliz da Prefeitura de Campos. Na terça-feira (10), ela se mudou para o Conjunto Habitacional Lagoa das Pedras, inaugurado na quinta-feira (12) pela Prefeita Rosinha Garotinho.
Feliz com a casa nova, Regilane falou sobre o que representa esse novo momento de sua vida: “Agradeço de coração à prefeita Rosinha Garotinho. Ganhar essa casa foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida depois dos meus filhos. Minha vida melhorou 100%. Estou até dormindo melhor. Na BR, ficava preocupada com os caminhões. Era uma barulheira. As crianças também estão muito felizes. Agora, elas vão poder brincar mais tranquilas”, disse a dona de casa, que morou durante 11 anos entre a BR-101 e a linha férrea.
A também dona de casa, Angélica dos Santos, 27, quatro filhos, adorou a nova casa: “Quero agradecer muito à prefeita Rosinha. Graças a ela, ganhei essa casa. Meus filhos agora vão ter espaço para brincar. Eles vão crescer e vão viver comigo aqui até eu morrer. Estou muito feliz e realizada. Morava há cinco anos no Parque Santa Rosa num cômodo só, que nem banheiro tinha. Lá era horrível: tinha rato, cobra, sapo e aranha,” lembrou Angélica.
Outra dona de casa, Maria da Paz Albuquerque, 59, três filhos, lembra que o neto Leonardo Albuquerque, 18, chegou a ser atropelado na BR-101. “Beira de pista não é lugar para se morar. Tem muito barulho. É arriscado. Meu neto foi atropelado uma vez”, lembrou Maria da Paz, aliviada com a nova casa num lugar mais tranquilo.
Dilcinéia Carvalho, 43, quatro filhas, morava no aluguel social no Parque Santos Dumont até ganhar a casa da prefeitura. “A casa é ótima, perfeita. É mais do que eu esperava. Na BR, vi uma vez um caminhão tombar e atropelar dois rapazes. Morar na BR era um perigo constante. A gente corria risco toda hora. A gente deitava para dormir e era capaz de um carro entrar dentro de casa e tirar a vida das pessoas“, falou Dilcinéia.
O Conjunto Habitacional Morar Feliz de Lagoa das Pedras tem 50 casas geminadas, onde podem morar 100 famílias. Todas as casas são dotadas de água e luz e toda infraestrutura necessária para garantir conforto, segurança e qualidade de vida às família. Dez por cento são dotadas de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. As casas têm cinco cômodos, sendo dois quartos, sala cozinha, banheiro e chuveiro elétrico; além de área nos fundos. As casas têm piso frio, janelas de esquadria de alumínio, laje e telha.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa