Notícia no detalhe
Vida nova no Morar Feliz de Lagoa das Pedras
Do tormento à tranquilidade. Assim está sendo a nova fase da vida dos moradores de Lagoa das Pedras, entre eles, Regilane Nogueira, dona de casa de 42 anos, que morava entre a BR-101 e a linha férrea no bairro Jardim Aeroporto. Mãe de sete filhos, todos homens, ela foi cadastrada pela Secretaria de Família e Assistência Social e recebeu uma casa do Programa Morar Feliz da Prefeitura de Campos. Na terça-feira (10), ela se mudou para o Conjunto Habitacional Lagoa das Pedras, inaugurado na quinta-feira (12) pela Prefeita Rosinha Garotinho.
Feliz com a casa nova, Regilane falou sobre o que representa esse novo momento de sua vida: “Agradeço de coração à prefeita Rosinha Garotinho. Ganhar essa casa foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida depois dos meus filhos. Minha vida melhorou 100%. Estou até dormindo melhor. Na BR, ficava preocupada com os caminhões. Era uma barulheira. As crianças também estão muito felizes. Agora, elas vão poder brincar mais tranquilas”, disse a dona de casa, que morou durante 11 anos entre a BR-101 e a linha férrea.
A também dona de casa, Angélica dos Santos, 27, quatro filhos, adorou a nova casa: “Quero agradecer muito à prefeita Rosinha. Graças a ela, ganhei essa casa. Meus filhos agora vão ter espaço para brincar. Eles vão crescer e vão viver comigo aqui até eu morrer. Estou muito feliz e realizada. Morava há cinco anos no Parque Santa Rosa num cômodo só, que nem banheiro tinha. Lá era horrível: tinha rato, cobra, sapo e aranha,” lembrou Angélica.
Outra dona de casa, Maria da Paz Albuquerque, 59, três filhos, lembra que o neto Leonardo Albuquerque, 18, chegou a ser atropelado na BR-101. “Beira de pista não é lugar para se morar. Tem muito barulho. É arriscado. Meu neto foi atropelado uma vez”, lembrou Maria da Paz, aliviada com a nova casa num lugar mais tranquilo.
Dilcinéia Carvalho, 43, quatro filhas, morava no aluguel social no Parque Santos Dumont até ganhar a casa da prefeitura. “A casa é ótima, perfeita. É mais do que eu esperava. Na BR, vi uma vez um caminhão tombar e atropelar dois rapazes. Morar na BR era um perigo constante. A gente corria risco toda hora. A gente deitava para dormir e era capaz de um carro entrar dentro de casa e tirar a vida das pessoas“, falou Dilcinéia.
O Conjunto Habitacional Morar Feliz de Lagoa das Pedras tem 50 casas geminadas, onde podem morar 100 famílias. Todas as casas são dotadas de água e luz e toda infraestrutura necessária para garantir conforto, segurança e qualidade de vida às família. Dez por cento são dotadas de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. As casas têm cinco cômodos, sendo dois quartos, sala cozinha, banheiro e chuveiro elétrico; além de área nos fundos. As casas têm piso frio, janelas de esquadria de alumínio, laje e telha.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles