Notícia no detalhe
Rosinha já entregou mais de 900 casas e continua hoje
A Prefeita Rosinha Garotinho confirmou na noite de ontem (quinta-feira, 12) que continuar entregando casas, dentro do Programa Morar Feliz, conforme promessa de campanha. O anúncio foi feito durante solenidade de entrega de 100 casas no Parque Lagoa das Pedras, que abrigam famílias carentes que foram removidas da comunidade, instalada há décadas na estreita faixa entre a Ferrovia Campos-Vitória e a BR-101, nas proximidades do Aeroporto Bartholomeu Lysandro.
Durante a entrega das casas, a prefeita recebeu cumprimentos de autoridades “pelo reconhecimento da importância social do empreendimento”, conforme destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, bem como recebeu agradecimentos de donas de casa e crianças.
Um grupo de crianças que estuda na Escola Municipal Marlene Henrique, próxima do Aeroporto, que morava na área de risco, junto da rodovia e da linha do trem, fez um cartaz para agradecer à prefeita pelas casas que suas famílias receberam, com espaços seguros para brincadeiras. De acordo com a diretora da escola, Genaína Rangel, foram os alunos que a convidou para a festa de inauguração.
- Todos estão muito entusiasmados, em estado de graça e com a auto-estima lá em cima - observou Genaína.
Ao comentar os agradecimentos das mulheres e crianças, por estarem morando num novo bairro, construído para dar moradia digna para suas famílias, a prefeita lembrou dos benefícios que já providenciou para a comunidade de Lagoa das Pedras e enfatizou que, antes, já havia tirado muitas famílias das moradias insalubres e perigosas da beira da BR-101. A pedido da prefeita, a Construtora Odebrecht doou para sorteio oito fogôes e dois refrigeradores.
A primeira a ser contemplada com um fogão foi Elida Teresa da Silva Mothé. "Nossa, nem estou acreditando: realizei o sonho da minha casa, distante do trem e dos caminhões da BR e agora ganho um fogão novinho na caixa", comentou a dona de casa, sem econder o entusiasmo.
- Além de construir aqui este conjunto habitacional, dotado de obras de infraestrutura completa, que teve um custo elevado com as construções que ficam por de baixo da terra, que ninguém agora vê, realizamos outros benefícios para a comunidade. O Programa Campos Cidadão beneficiou vocês com a passagem a R$ 1 e já melhorou as condições do transporte coletivo. Reformamos a creche, a escola, o Posto de Saúde e designei uma ambulância para atender à comunidade. Para proporcionar oportunidades de empregos, com salários justos, viabilizamos a implantação e expansão de empresas geradoras de empregos, como a Coroa, em Guandu, não muito distante daqui; a fábrica de carrocerias Morumbi, que saltou de 57 empregos para 270; a fábrica de telhas especiais, que gera empregos aqui perto, na Codin - enumerou Rosinha.
A prefeita enfatizou que "as obras de infraestrutura custam caro, ficam debaixo da terra, mas vale à pena, porque vocês não vão mais viver num lugar com lama na saída de casa, nem com fossas transbordando, nem tomando banho jogando água com um caneco. Todos vocês recebem agora uma moradia que é um sonho de milhões de brasileiros. Uma casa com materiais de qualidade, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço, e quintal, num local de terreno preparado com as mais elevadas técnicas da engenharia civil, para proporcionar melhora na qualidade de vida. Costumo dizer que construímos e entregamos a casa, que é de alvenaria, fria, mas cabe aos pais, construir o lar, que é o ambiente da família, construído com aconchego, com compreensão e muito amor entre pais e filhos", observou Rosinha.
O vice-Prefeito Doutor Chicão também parabenizou as famílias pelas novas moradias. “Quero parabenizar todas as famílias que estão realizando o sonho da casa própria, num bairro projetado e construído para dar dignidade para vocês. Cumprimento à Prefeita Rosinha pela sensibilidade de mãe, que cuida das pessoas mais humildes da nossa cidade, olhando as crianças como se fossem seus filhos. Se alagar uma rua neste conjunto do Morar Feliz, aqui em Lagoa das Pedras, o resto todo da cidade, inclusive onde nós moramos, estará afogado. O conjunto foi construído numa área com terraplanagem com aterro bastante elevado, com material de alto grau de compactação. Aqui em Lagoa das Pedras vocês vão ter melhores condições de saúde, com sistema de esgoto, com Posto de Saúde e ambulância”, discursou.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia