Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega mais 100 casas do Morar Feliz
A Prefeita Rosinha Garotinho, junto com o vice-Prefeito Doutor Chicão, inaugurou o programa Morar Feliz em Lagoa das Pedras na noite desta quinta-feira (12), com a entrega de 100 casas para as famílias que residiam às margens da BR 101 (Campos-Vitória), área de risco perto do bairro Jardim Aeroporto. “Esta semana entregamos mais casas na Tapera e entregaremos outras amanhã (sexta-feira, 13), no Eldorado. Estamos conseguindo retirar famílias de área de risco, dando moradias dignas a essas pessoas e, até o final do ano, vamos entregar as 5.100 casas”, declarou a prefeita.
Diversas autoridades participaram da cerimônia. A prefeita lembrou ter acompanhado pessoalmente o sofrimento dos moradores de Lagoa das Pedras e áreas próximas no início de 2009, quando a região foi atingida por enchentes e diversas pessoas tiveram de ficar em abrigos. Rosinha ainda destacou sua satisfação de dar moradia em local seguro às famílias que, por décadas, tiveram de viver em perigo constante.
Professores da Escola Municipal Marilene Henriques Alves, do Jardim Aeroporto, levaram cartazes com agradecimento à prefeita por tirar vários alunos da área de risco. Para oficializar a doação das 100 casas, a prefeita entregou as chaves à dona de casa, Regilane Nogueira Crispim, de 42 anos, que a partir de agora vive com o marido e sete filhos, seis deles menores, no condomínio residencial do Morar Feliz.
- Vivemos 11 anos na beira da pista e foram 11 anos de tensão, de preocupação de ter de criar os filhos vivendo entre os trilhos do trem e o movimento de carros e caminhões da BR. Meu coração está quase explodindo de felicidade. Parece que saí direto do desespero para o paraíso. Lá, a casa só tinha um quarto e água só de caminhão pipa. Tinha dia que as crianças não podiam tomar banho. Aqui temos chuveiro, água encanada e espaço para as crianças brincar, sem o risco de serem atropeladas. Isso é o paraíso e agradeço primeiro a Deus e depois a Rosinha por essa felicidade - contou Regilane.
Acompanhando o evento, dona Nilce Viana da Conceição, de 61 anos, falou da tragédia de morar às margens da rodovia Campos-Vitória. “Vivi 25 anos lá, onde perdi meu marido, atropelado ao descer do ônibus. Meu filho tinha seis anos quando perdeu o pai. Todos que moravam lá viram muita morte e hoje estamos todos juntos aqui, todos felizes por morar com dignidade e segurança. Quando entrei na minha casa, foi muita emoção, cheguei a chorar. Rosinha prometeu e fez tudo pela gente, que sofria, vivendo de medo numa área de risco”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa