Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega mais 100 casas do Morar Feliz
A Prefeita Rosinha Garotinho, junto com o vice-Prefeito Doutor Chicão, inaugurou o programa Morar Feliz em Lagoa das Pedras na noite desta quinta-feira (12), com a entrega de 100 casas para as famílias que residiam às margens da BR 101 (Campos-Vitória), área de risco perto do bairro Jardim Aeroporto. “Esta semana entregamos mais casas na Tapera e entregaremos outras amanhã (sexta-feira, 13), no Eldorado. Estamos conseguindo retirar famílias de área de risco, dando moradias dignas a essas pessoas e, até o final do ano, vamos entregar as 5.100 casas”, declarou a prefeita.
Diversas autoridades participaram da cerimônia. A prefeita lembrou ter acompanhado pessoalmente o sofrimento dos moradores de Lagoa das Pedras e áreas próximas no início de 2009, quando a região foi atingida por enchentes e diversas pessoas tiveram de ficar em abrigos. Rosinha ainda destacou sua satisfação de dar moradia em local seguro às famílias que, por décadas, tiveram de viver em perigo constante.
Professores da Escola Municipal Marilene Henriques Alves, do Jardim Aeroporto, levaram cartazes com agradecimento à prefeita por tirar vários alunos da área de risco. Para oficializar a doação das 100 casas, a prefeita entregou as chaves à dona de casa, Regilane Nogueira Crispim, de 42 anos, que a partir de agora vive com o marido e sete filhos, seis deles menores, no condomínio residencial do Morar Feliz.
- Vivemos 11 anos na beira da pista e foram 11 anos de tensão, de preocupação de ter de criar os filhos vivendo entre os trilhos do trem e o movimento de carros e caminhões da BR. Meu coração está quase explodindo de felicidade. Parece que saí direto do desespero para o paraíso. Lá, a casa só tinha um quarto e água só de caminhão pipa. Tinha dia que as crianças não podiam tomar banho. Aqui temos chuveiro, água encanada e espaço para as crianças brincar, sem o risco de serem atropeladas. Isso é o paraíso e agradeço primeiro a Deus e depois a Rosinha por essa felicidade - contou Regilane.
Acompanhando o evento, dona Nilce Viana da Conceição, de 61 anos, falou da tragédia de morar às margens da rodovia Campos-Vitória. “Vivi 25 anos lá, onde perdi meu marido, atropelado ao descer do ônibus. Meu filho tinha seis anos quando perdeu o pai. Todos que moravam lá viram muita morte e hoje estamos todos juntos aqui, todos felizes por morar com dignidade e segurança. Quando entrei na minha casa, foi muita emoção, cheguei a chorar. Rosinha prometeu e fez tudo pela gente, que sofria, vivendo de medo numa área de risco”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















