Notícia no detalhe
Apuração do Campos Folia confirmada para terça no Americano
A apuração do Campos Folia 2011, o carnaval fora de época, está confirmada para a terça-feira (03), às 9h, no Ginásio Eduardo Augusto Viana da Silva, do Americano Futebol Clube. O presidente da Mesa Apuradora vai ser o subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga; e a coordenação vai caber aos representantes das entidades carnavalescas, Rubinho da Maçã, presidente da Associação Folclórica Norte Noroeste do Rio de Janeiro (AFONNORJ); Ariel Chácar, presidente da Associação de Escolas de Samba de Campos (AESC); e Felizardo Manhães, presidente da União de Blocos de Samba (UBS).
Os jurados, especialistas no assunto, estão localizados em dois pontos da Avenida Dagval Tavares de Brito, no meio e no final da pista. Eles estão julgando 10 quesitos: Samba Enredo, Enredo, Bateria, Harmonia, Evolução, Conjunto, Mestre Sala e Porta Bandeira, Fantasia, Alegorias e Comissão de Frente.
A comissão do carnaval, formada pelo Secretário de Cultura, Orávio de Campos; o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima; e o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, vai se reunir para resolver o futuro da escola de samba Leopoldinense, que não desfilou ontem (sábado, 30).
Segundo o secretário de Cultura, a tendência é que o júri desclassifique a agremiação. Sobre Os Independentes, que desfilou sem Mestre Sala, Orávio disse que a escola vai perder ponto. Ele fez um balanço positivo do carnaval esse ano.
-Estou há três anos fazendo o trabalho de convencimento das associações carnavalescas para que planejem o carnaval. Também se faz necessário muita disciplina. Estamos definindo a questão estrutural para 2012. Muitos estão trabalhando e já se organizaram, como a Madureira do Turfe, que deve servir de modelo para as outras agremiações – adiantou Orávio, informando ainda que o prazo para a prestação de contas das associações carnavalescas vai até 30 de junho.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia