Fundação Oswaldo Lima elege presidência de seu Conselho Curador
Eleição foi realizada de forma remota na última terça-feira (5), elegendo Carlos Augusto Alencar para a presidência e Edvar Júnior, para a vice-presidência
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) realizou na última terça-feira (5), de forma remota, a eleição da presidência de seu Conselho Curador. Na ocasião foram eleitos, por aclamação, Carlos Augusto Souto de Alencar para o cargo de presidente e Edvar de Freitas Chagas Júnior, para a vice-presidência, através das duas únicas candidaturas que foram registradas. O próximo passo será a publicação do resultado da eleição, através do Diário Oficial e o registro da ata, para que fique dentro dos ditames legais.
A reunião foi dirigida pela assessora Jurídica da FCJOL, Andréa Sodré, contando com as participações de Afrânio Gualda Tavares, representando a Universidade Salgado de Oliveira (Universo); Carlos Augusto Souto de Alencar, representando a Academia Pedralva Letras e Artes; Débora Machado Magalhães, representando o Sesc; Edimilson Mota, representando a Universidade Federal Fluminense (UFF); Edvar de Freitas Chagas Júnior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campos; Expedido das Graças Sena Otoni, representando o Lions Clube de Campos; Jonas Defante Terra, representando o Instituto Federal Fluminense (IFF); Levi de Azevedo Quaresma, representando a Academia Campista de Letras (ACL); Raquel Azevedo Gama, representando a Procuradoria Geral do Município; Samuel Pinheiro, representando a Faculdade Batista do Estado do Rio de Janeiro (FABERJ); Wellington Cordeiro, presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC) e Cinthia Pessanha, secretária executiva do Conselho Curador da FCJOL.
“A instalação do Conselho Curador da FCJOL se fazia urgente. Desde fevereiro, realizamos diversas reuniões em que formatamos nosso Estatuto e o Regimento Interno, até então datados de 04 de agosto de 1978. Seguimos avançando para realizamos uma gestão cada vez mais eficiente e transparente”, observa a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.