Notícia no detalhe
Presidente da FCJOL ressalta qualidade no Carnaval de Campos
“O Carnaval de Campos desfila a passos rápidos para retomar seu lugar de terceiro Carnaval do Brasil. O Carnaval de 2009 foi melhor que os dos últimos anos. Em 2010, o Campos Folia deu alegria até aos desconfiados e anteriormente descontentes com o Campos Folia, Carnaval fora de época, criado pela gestão da Prefeita Rosinha Garotinho. Além de estimular as agremiações, chamamos a todos para um pacto de profissionalizar o carnaval, com a Escola de Carnaval, trazendo carnavalescos do Rio para os barracões de Campos. A Comissão Julgadora, formada por conhecedores catedráticos do Carnaval carioca, contribui para elevar a qualidade dos desfiles, ante o rigor que todos sabem ser a marca dos jurados do Rio de Janeiro. A análise é do presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira.
Avelino enumera os avanços graças aos esforços feitos nos últimos dois anos e destaca que “Campos tem agora um Carnaval digno dos grandes centros”. “Os resultados são vistos na nova passarela do samba, criada aqui na avenida Alberto Lamego, com estrutura jamais vista no interior do estado. Agora em 2011, todos estão surpresos com a qualidade do Carnaval neste primeiro dia de desfiles, e também com a melhoria na estrutura, que oferece mais conforto ao público, com iluminação espetacular, banheiros, praça de alimentação e segurança”.
“Creio que o rigor da Comissão Julgadora , de alta competência, fará com que as justificativas dos quesitos vai colaborar com os carnavalescos, porque vai contribuir para corrigir possíveis erros. É que assim eles são motivados a mostrar sempre o melhor que tem, e a busca pelo melhor é que realmente á faz Campos ter um Carnaval melhor agora, algo que há mais de 10 anos toda população espera. Este desfile é histórico, pois é o ultimo carnaval em Campos feito em avenida. A partir do carnaval 2010 a cidade contará com o Cepop, que é um Centro de Eventos Populares, moderno com grande estrutura, ”, avalia Avelino Ferreira.
O presidente da FCJOL, cita como exemplo de profissionalismo na Comissão Julgadora, julgadores como Anderson Paz, 15 anos intérprete nos desfiles da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro; Jaime Cezário, carnavalesco renomado que atuou em diversas escolas de samba do Rio de Janeiro, dentre elas a Estação Primeira de Mangueira; Caprichosos de Pilares; Porto da Pedra; e São Clemente; Daniel Ghanem, atual coordenador de casais porta bandeiras e mestre salas da União da Ilha do Governador.
“Há seis anos ele é julgador da Liesa (Liga das Escolas de Samba de São Paulo); dentre outros catedráticos carnavalescos de renome, que contribuem com o desenvolvimento do nosso Campos Folia, no Carnaval fora de época de Campos”, finalizou Avelino Ferreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia