Notícia no detalhe
Bambu em destaque nesta sexta pelo Unidos do Eldorado
“Balancei, mas não caí; envergo mas não quebro e há muito tempo estou aqui”. É com este enredo, baseado na importância do bambu, que o Bloco de Samba Unidos do Eldorado vai lutar pelo título de campeão do Campos Folia 2011, o carnaval fora de época do município. Abordando o bambu sobre vários aspectos, seja ele simbólico, artítisco ou cultural, o bloco vai entrar na avenida com 350 componentes. O casal de mestre sala e porta-bandeira é formado por Jeca e Maria Márcia e o carnavalesco é Walace Vicente, que confirma a agremiação na avenida com um abre-alas e dois carros alegóricos, além de 13 alas e 50 ritmistas de bateria.
A Unidos do Eldorado é composta por 12 pessoas na comissão de frente e 4 destaques, ressaltando a nobreza do bambu, suas histórias, versatilidades e a presença dessa planta em todos os continentes. O samba, de autoria de Alessandro Santana e Walace Vicente, terá coreografia com a marca de Fabiano Gomes.
Segundo o presidente do bloco, Moisés da Silva Bernardo, o bloco vai dividir o desfile em 4 etapas. Na primeira, os componentes vão colocar em evidência a raiz da cultura oriental, de onde o bumbu é originário e é muito utilizado, passando por várias transformações até chegar a um produto final. No segundo setor, será mostrado as crenças e costumes da religiosidade africana, além da preparação do bambu para o seu uso na culinária. O terceiro setor vai revelar a versatilidade do bambu e também a utilização da planta pelos índios. No quarto setor, será abordado uma das maiores plantações de bambu no Maranhão e ainda o inventor brasileiro Albert Santos Dumont, que usou o bambu para dar forma ao 14 Bis.
A escola vai desfilar nesta sexta-feira (29) e vem buscar uma posição de destaque. “Nós vamos exibir na avenida, com muita dignidade, toda criatividade que a Unidos do Eldorado tem para mostrar. O nosso objetivo é ser campeã desse carnaval”, ressaltou o presidente do bloco Unidos do Eldorado, Moisés da Silva Bernardo.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















