Notícia no detalhe
Moraes Moreira cantou no Consciência Ampla Cultural
Em um encontro muito esperado por seus fãs, Moraes Moreira abriu a programação do projeto Consciência Ampla Cultural, na noite desta quarta-feira (13), em uma tenda montada no estacionamento do Teatro Trianon. A apresentação musical e o debate sobre os livros “A História dos Novos Baianos e Outros Versos” e “Sonhos Elétricos”, revelaram momentos agradáveis.
A abertura do evento contou com as presenças da gerente de Responsabilidade Social da Ampla, Ana Paula Caporal; do coordenador do evento, Nelson Freitas; do presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira e da secretária de Educação, Joilza Rangel.
- Agradecemos o apoio da prefeitura, tornando possível a realização de nosso projeto, dentro do qual nos aproximamos dos nossos clientes, oferecendo música e educação, em uma relação que vai além das tomadas de suas residências - disse Ana Paula Caporal em seu discurso.
Em seguida, o momento mais esperado da noite teve início. Morares Moreira subiu ao palco cantando seus grandes sucessos. Canções dos tempos dos Novos Baianos, como “Brasil Pandeiro”, “Pombo Correio”, “Mistério do Planeta” e “Preta Pretinha” foram acompanhas por um belo coral, formado pelos espectadores. Entre as músicas da carreira solo, destaque para “Sintonia” e “Festa do Interior”.
- Adoro participar de experiências como esta, reunindo música e educação, tendo a chance de cantar e falar da carreira, do trabalho de escritor, conversando com o público. Essa interação é maravilhosa, pois se transforma em uma grande troca de informações - comentou o cantor, durante a apresentação.
O maravilhoso show terminou com um bate-papo mediado pelo poeta e biólogo Victor Loureiro. O momento foi carregado de belos versos recitados por Moraes, em diversos momentos. Em sua maioria, eles fazem parte do “A História dos Novos Baianos e Outros Versos”, no estilo cordel, formado por mais de 900 poemas. Durante a interação com público, o cantor revelou a magia da carreira de escritor.
- São mais de 40 discos ao longo da carreira. Mas a emoção do primeiro livro trouxe um novo sabor, a magia de ser algo eterno, que o tempo não vai apagar. Pretendo continuar escrevendo e, com isso, mostra o que penso e vivo - finalizou Moraes.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/05/2025 13:54:17 Obra do Novo Hemocentro de Campos recebe visita técnica do Ministério da Saúde
- 20/05/2025 13:33:50 Educação promove votação do concurso interno de slogan da Bienal
- 20/05/2025 13:23:25 Equipe do CTI do Hospital Ferreira Machado celebra 36 anos de dedicação de servidora
- 20/05/2025 11:57:09 Iluminação Pública inicia instalação de led em Ponta Grossa
- 20/05/2025 10:53:01 Maio Laranja: importância da denúncia no combate à violência sexual infantojuvenil
Obra do Novo Hemocentro de Campos recebe visita técnica do Ministério da Saúde
2005 13h33Educação promove votação do concurso interno de slogan da Bienal
2005 13h23Equipe do CTI do Hospital Ferreira Machado celebra 36 anos de dedicação de servidora
2005 11h57Iluminação Pública inicia instalação de led em Ponta Grossa
2005 10h53Maio Laranja: importância da denúncia no combate à violência sexual infantojuvenil
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa