Notícia no detalhe
Moraes Moreira cantou no Consciência Ampla Cultural
Em um encontro muito esperado por seus fãs, Moraes Moreira abriu a programação do projeto Consciência Ampla Cultural, na noite desta quarta-feira (13), em uma tenda montada no estacionamento do Teatro Trianon. A apresentação musical e o debate sobre os livros “A História dos Novos Baianos e Outros Versos” e “Sonhos Elétricos”, revelaram momentos agradáveis.
A abertura do evento contou com as presenças da gerente de Responsabilidade Social da Ampla, Ana Paula Caporal; do coordenador do evento, Nelson Freitas; do presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira e da secretária de Educação, Joilza Rangel.
- Agradecemos o apoio da prefeitura, tornando possível a realização de nosso projeto, dentro do qual nos aproximamos dos nossos clientes, oferecendo música e educação, em uma relação que vai além das tomadas de suas residências - disse Ana Paula Caporal em seu discurso.
Em seguida, o momento mais esperado da noite teve início. Morares Moreira subiu ao palco cantando seus grandes sucessos. Canções dos tempos dos Novos Baianos, como “Brasil Pandeiro”, “Pombo Correio”, “Mistério do Planeta” e “Preta Pretinha” foram acompanhas por um belo coral, formado pelos espectadores. Entre as músicas da carreira solo, destaque para “Sintonia” e “Festa do Interior”.
- Adoro participar de experiências como esta, reunindo música e educação, tendo a chance de cantar e falar da carreira, do trabalho de escritor, conversando com o público. Essa interação é maravilhosa, pois se transforma em uma grande troca de informações - comentou o cantor, durante a apresentação.
O maravilhoso show terminou com um bate-papo mediado pelo poeta e biólogo Victor Loureiro. O momento foi carregado de belos versos recitados por Moraes, em diversos momentos. Em sua maioria, eles fazem parte do “A História dos Novos Baianos e Outros Versos”, no estilo cordel, formado por mais de 900 poemas. Durante a interação com público, o cantor revelou a magia da carreira de escritor.
- São mais de 40 discos ao longo da carreira. Mas a emoção do primeiro livro trouxe um novo sabor, a magia de ser algo eterno, que o tempo não vai apagar. Pretendo continuar escrevendo e, com isso, mostra o que penso e vivo - finalizou Moraes.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia