Notícia no detalhe
Eldorado, Santa Clara e Tapera irão receber sistema de iluminação de LED
O trabalho integra programa Procel Reluz, viabilizado em parceria da Secretaria de Serviços Públicos com o Cidennf e que será implantado em diversas avenidas do município
Dando continuidade ao programa de eficiência energética. A subsecretária de Iluminação Pública vem se fazendo presente, e desta vez, os Conjuntos Habitacionais do Eldorado, Santa Clara e Tapera, estão recebendo o novo sistema de iluminação de LED. Diversas lâmpadas de sódio de 400W estão sendo substituídas por luminárias de LED. O novo sistema de iluminação vai manter as ruas ainda mais iluminadas, garantindo maior sensação de segurança. A ação faz parte do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel Reluz).
O subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, relatou que era um desejo antigo dos moradores das regiões. “A substituição das lâmpadas reflete nas condições de segurança das pessoas e na visibilidade noturna. Além da economia para os cofres públicos com a modernização chega a 80% na utilização da energia elétrica, com baixos custos de manutenção”, afirmou Diego.
PROJETO RELUZ - Uma parceria via Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) entre os municípios de Campos e Cardoso Moreira, junto à Eletrobrás, proporcionou a aquisição de 696 luminárias para Campos e 103 para Cardoso Moreira. Na primeira fase, já executada, foram implantadas 80 luminárias no Farol e no trecho 2 da Lourival Martins Beda.
Além disso, algumas regiões foram contempladas com o novo sistema de iluminação, como a área central, Parque Aurora, Alvorada, Caju, Corrientes, Codin, Custodópolis, Cidade Luz, Donana, Doutor João Maria, Eldorado, Esplanada, Flamboyant, Goitacazes, Novo Jockey, Santa Rosa, Ururaí, Vera Cruz, Jardim Carioca, Turf Club, Leopoldina, Tamandaré, São Caetano, Santo Amaro, Tarcísio Miranda, Imperial, Jardim Maria de Queiroz, Lapa, Pecuária, Nova Brasília, Penha, Pelinca, Jockey Club, Julião Nogueira, Leopoldina, São José, Santa Clara e Novo Mundo.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18