São mais de 1.500 km de estradas vicinais do município que ficaram abandonadas nos últimos quatro anos. A Prefeitura já recuperou mais de 20 estradas. Para dar celeridade na recuperação, principalmente, na Baixada Campista, foi adotada a seguinte estratégia: A Secretaria de Obras e Infraestrutura trabalha na recuperação das estradas asfaltadas, ao passo que as de leito natural (pista de terra ou saibro) são recuperadas pelas equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, que trabalham até aos sábados em alguns trechos.
Na Baixada Campista já foram concluídas a recuperação das estradas asfaltadas da Tocaia e a Estrada da Linha do Limão. As estradas asfaltadas com obras de recuperação em andamento são as seguintes: Estrada de Campo Novo; Estrada de Lagoa de Cima; Estrada de Brejo Grande; Estrada de Santa Rosa; Farol de São Tomé e a Estrada de Tocos.
ESTRADAS DE TERRA
Na Baixada Campista, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca já recuperou quatro estradas vicinais de leito natural (de terra e saibro). São as do Lisboa; do Passarinho e a litorânea Farol-Barra do Furado.
No momento a localidade de Alto do Eliseu é contemplada com obras de recuperação da estrada de leito natural, que estão sendo realizadas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. Essa já recebeu obra de terraplanagem que acabou com os buracos e está recebendo camada de bica corrida, que é a mistura de brita com pó de pedra, compacta com rolo compressor de chapa e acaba com a lama.
ESTRADAS DE TERRA RECUPERADAS NOS QUATRO CANTOS
Por meio da parceria firmada entre o Prefeito Wladimir Garotinho e o Governador Cláudio Castro, a Prefeitura, através das máquinas cedidas pelo Estado, operadas pelas equipes da Secretaria de Agricultura de Campos, já recuperou as seguintes estradas: Muxuango, Lisboa, Passarinho, Donato, parte da RJ 190 na extensão de 9 km na região do Imbé, Estrada de Sentinela do Imbé, CA 190, Capitão Mor, Margarida, Estrada Principal de Três Vendas, Dique de Três Vendas, Estrada do Piriquito, Estrada do Sabiá e Estrada do Cleber no Deserto.
“Estamos trabalhando no momento na Estrada Três Ribeiros, Farol /Barra do Furado, Alto do Elizeu, Estrada do Deserto. Fizemos aterro com colocação de manilhas na Estrada do Cleber, na Estrada do Donato, Estrada de Ibitioca e na estrada do sabiá, na localidade de Pernambuca”, destacou o Gerente de Projetos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Robson Vieira.