Notícia no detalhe
Grupo de leitura concorrerá a prêmio nacional
“A Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva teve um papel fundamental na elevação da alto estima da minha filha, pois descobriram seu talento pela arte, incentivaram o gosto pela leitura e estimularam para que crescer cada vez mais”. A declaração é da mãe de Fernanda Alves Ferreira, de nove anos, a auxiliar de laboratório, Nélia de Castro Barros.
Fernanda é uma das integrantes do grupo Gotta, os interpretes da Alegria. O grupo participou nesta quarta-feira (02) das filmagens com a equipe de produções para entrega do Prêmio Rio Sócio Cultural que ocorrerá no dia 29 deste mês, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
O grupo concorreu ao prêmio junto com 228 projetos de várias cidades do Estado do Rio. O projeto Gotta ficou entre os 10 finalistas. Na manhã de quarta-feira, equipe de filmagem gravou cenas dos alunos contando e encenando histórias. As imagens serão exibidas durante a cerimônia de entrega de prêmio.
- Estamos coletando imagens dos 10 projetos finalistas em diferentes cidades do estado do Rio. Vamos coletar imagens para fazer um vídeo de cinco minutos. O filme será exibido na hora da entrega dos prêmios - relatou o assistente de produções, Wagner Pereira da Silva.
A coordenadora e orientadora do projeto Gotta, Ana Raquel de Souza Pourbaix, relatou que as crianças estão apreensivas com a chegada do dia das premiações. “É uma alegria imensa receber a equipe de filmagem na nossa escola. Eles filmaram as histórias que serão contadas no dia da entrega dos prêmios e o cotidiano delas na escola e na sala de leitura”, relatou Raquel.
A professora da sala de leitura, formadora e incentivadora do grupo Gotta, Ana Lúcia Souza, também está apreensiva com a entrega do prêmio.
- Foi uma grande conquista e, ao mesmo tempo, uma surpresa. Em 2010 o grupo recebeu várias premiações, mas todas dentro do município. Ficar entre os 10 finalistas no Prêmio Sócio Cultural demonstrou que o grupo está se projetando e crescendo cada vez mais - informou Souza.
Uma das mais antigas do grupo, a aluna Paola Barreto, 10 anos, relatou que receber o prêmio representa um incentivo para ler e estudar ainda mais. “Não consigo viver mais sem a leitura. Além de nos ensinar, a leitura diverte, leva alegria às pessoas e incentiva meus colegas a lerem também. Este prêmio mostrou que quando nos esforçamos, recebemos o retorno esperado”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/08/2025 18:29:38 Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
- 22/08/2025 16:05:14 CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
- 22/08/2025 14:41:37 Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
- 22/08/2025 13:59:43 Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
- 22/08/2025 13:35:50 Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
2208 16h05CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
2208 14h41Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
2208 13h59Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
2208 13h35Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia
6Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19