Notícia no detalhe
Grupo de leitura concorrerá a prêmio nacional
“A Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva teve um papel fundamental na elevação da alto estima da minha filha, pois descobriram seu talento pela arte, incentivaram o gosto pela leitura e estimularam para que crescer cada vez mais”. A declaração é da mãe de Fernanda Alves Ferreira, de nove anos, a auxiliar de laboratório, Nélia de Castro Barros.
Fernanda é uma das integrantes do grupo Gotta, os interpretes da Alegria. O grupo participou nesta quarta-feira (02) das filmagens com a equipe de produções para entrega do Prêmio Rio Sócio Cultural que ocorrerá no dia 29 deste mês, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
O grupo concorreu ao prêmio junto com 228 projetos de várias cidades do Estado do Rio. O projeto Gotta ficou entre os 10 finalistas. Na manhã de quarta-feira, equipe de filmagem gravou cenas dos alunos contando e encenando histórias. As imagens serão exibidas durante a cerimônia de entrega de prêmio.
- Estamos coletando imagens dos 10 projetos finalistas em diferentes cidades do estado do Rio. Vamos coletar imagens para fazer um vídeo de cinco minutos. O filme será exibido na hora da entrega dos prêmios - relatou o assistente de produções, Wagner Pereira da Silva.
A coordenadora e orientadora do projeto Gotta, Ana Raquel de Souza Pourbaix, relatou que as crianças estão apreensivas com a chegada do dia das premiações. “É uma alegria imensa receber a equipe de filmagem na nossa escola. Eles filmaram as histórias que serão contadas no dia da entrega dos prêmios e o cotidiano delas na escola e na sala de leitura”, relatou Raquel.
A professora da sala de leitura, formadora e incentivadora do grupo Gotta, Ana Lúcia Souza, também está apreensiva com a entrega do prêmio.
- Foi uma grande conquista e, ao mesmo tempo, uma surpresa. Em 2010 o grupo recebeu várias premiações, mas todas dentro do município. Ficar entre os 10 finalistas no Prêmio Sócio Cultural demonstrou que o grupo está se projetando e crescendo cada vez mais - informou Souza.
Uma das mais antigas do grupo, a aluna Paola Barreto, 10 anos, relatou que receber o prêmio representa um incentivo para ler e estudar ainda mais. “Não consigo viver mais sem a leitura. Além de nos ensinar, a leitura diverte, leva alegria às pessoas e incentiva meus colegas a lerem também. Este prêmio mostrou que quando nos esforçamos, recebemos o retorno esperado”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional