Programa Empoderadas fará visita técnica e workshop em Campos
A Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres está organizando a visita técnica, que acontece nesta quarta-feira (30), às 13h30, no Teatro Trianon
O Programa Empoderadas, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realiza nesta quarta-feira (30), às 13h30, no Teatro Municipal Trianon, visita técnica para o workshop de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, que será realizado no dia 8 de julho na Vila Olímpica do Parque Esplanada, às 10h. A lutadora de jiu-jitsu e MMA, Érica Paes, que faz parte do programa, participará do evento. A visita técnica está sendo organizada pela Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.
- A visita técnica será uma apresentação do que será o workshop que, na semana seguinte, será realizado na Vila Olímpica do Parque Esplanada. Nele, haverá demonstração de como funciona o programa, que proporciona à mulher um protagonismo na prevenção à violência, através de técnicas esportivas de defesa – informa a subsecretária Josiane Viana.
O Empoderadas é um projeto multifacetado voltado à prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres e tem como objetivo ensinar as mulheres quais são as principais situações de risco de violência e de que forma prevenir e sair delas através de técnicas esportivas de defesa, que podem ser utilizadas em casos de violência doméstica, feminicídio, estupro, importunação sexual, além de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.
O programa também realiza promoção e conscientização dos direitos e as leis voltadas à proteção das mulheres; atendimento psicológico, com extensão para os filhos das alunas; capacitação profissional com cursos de capacitação, além de encaminhamento ao mercado de trabalho e reiteração aos estudos.
A Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres está convidando para a visita técnica representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Centro de Referência da Assistência Social (Cras); Tribunal de Justiça; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Mulher; Delegacia da Mulher (Deam) e Patrulha Maria da Penha.