Notícia no detalhe
Emoção na entrega de chaves do Morar Feliz na Tapera
A faxineira Marcela Tavares de Oliveira, de 29, ganhou uma casa do Morar Feliz na Tapera, onde agora vive com dois filhos e dois irmãos. Na noite desta terça-feira (08), ela se emocionou quando viu a Prefeita Rosinha Garotinho entregar as chaves da casa 42, da Rua 1, Quadra B, à doméstica Eva Maria Moço, de 42 anos, que representava todas as mulheres que moravam à margem da BR 101-Campos/Rio.
Marcela ouviu o depoimento de Eva, que morou 22 anos na margem da rodovia e ali perdeu um irmão, atropelado por um caminhão de tijolos. Ao ouvir Eva contar como foi sofrido viver em uma casa com rachaduras devido à tredipidação provocada pelo fluxo de veículos pesados da BR e, ao ver, no telão, o vídeo da doméstica pulando de felicidade ao entrar na nova casa na Tapera, junto com os filhos Marcos Paulo, 8, Artur, 7, e Samuel, 3, e o marido, Carlos Alberto Moço, caiu de joelhos a agradecer a Deus pelo seu novo lar.
- É uma emoção verdadeira. Só quem viveu ali sabe como é ter que conviver com o perigo constante e o medo quando um filho não está por perto ou ouvimos algum barulho, achando que algum caminhão invadiu outra casa - afirmou.
De acordo com a trabalhadora da lavoura da Usina Sapucaia, Rita de Cássia do Nascimento, 48, toda a comunidade confiava que a prefeita cumpriria sua promessa. “Era muito difícil todo ano ter de tapar os buracos da casa, ficar remendando tudo, porque passava um caminhão e caía um pedaço. Acho que a maioria de lá perdeu um parente. Um dia meu filho mais velho, Rodrigo, veio me ver e, depois quando ia para a casa dele, foi imprensado por um caminhão na ponte. Morreu com 21 anos. Se agora tenho uma casa, agradeço a Rosinha, porque acho que só uma mulher para se preocupar em ajudar outra. Deixei amigos e parentes lá, na margem da rodovia, mas todos estão confiantes de que a prefeita vai dar casa para eles”, falou a senhora, que vive com o filho Leonardo, de 18 anos.
Junto ao público que assistia a entrega das casas da Tapera pela Prefeita Rosinha Garotinho, o secretário de Cultura, Orávio de Campos, também se emocionava. “Somente essas famílias, com os seus dramas, podem avaliar como é importante ter a casa própria. Foram muitas tragédias registradas na margem da BR e, hoje, o governo dá uma resposta positiva, pois retorna a esse povo tão sofrido sua riqueza, os recursos dos royalties”.
Já em casa, Cecília Barbosa Pessanha, 71 anos, deficiente visual, recebia a família. “Ainda não acerto onde estou indo, mas aprendo logo. O banheiro é seguro, passo a mão pelo corrimão e, como tenho problemas nas pernas, me sento para tomar banho mais tranqüila”. A alegria da senhora ainda era maior, porque o marido Aílton da Silva Gomes e dois netos, Tiago e Cosme, estão empregados nas obras do Morar Feliz.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















