Notícia no detalhe
Moradores da Tapera felizes em saírem da área de risco
“Muitos prefeitos passaram pela prefeitura, prometeram em tirar a gente da área de risco e não cumpriram. A prefeita Rosinha Garotinho prometeu e está cumprindo”. O desabafo é do servente Luciano Francisco do Santos, 37 anos, que mudou na manhã desta terça-feira (08) para uma das 190 casas populares do Conjunto Habitacional da Tapera. A entrega oficial dessas moradias acontece hoje, às 20h, com a presença da prefeita Rosinha Garotinho.
Segundo Luciano, todos os moradores estão felizes, pois estão saindo de área de risco. “Vários acidentes já foram registrados nesse trecho da rodovia e vivíamos preocupados. Há pouco tempo, um caminhão invadiu uma residência e a sorte que não tinha ninguém dentro dela. Por isso que agradecemos a prefeita Rosinha que olhou por nós”, comentou o servente, informando que a ajuda da Odebrecht com caminhões foi bem vinda, visto que nem todos tinham condições de pagar um frete para as novas casas populares.
O carpinteiro Gerecil Vidal Filho, 38, contou que o sonho do pai, falecido há seis anos, era sair daquele local e acabou conseguindo. “Quando o meu pai saiu, me orientou a fazer o mesmo, pois eu iria criar os filhos em um local de perigo constante. Mas eu não tive recursos para construir uma casa em outro local. Aí vem a prefeita Rosinha Garotinho para tirar a gente daqui e colocar em uma moradia digna, onde eu possa criar a minha filha. Hoje posso dizer que somos uma família feliz”, disse.
Para a dona de casa, Daiana Mariano Barreto, 25, é melhor os transtornos de uma mudança a correr riscos morando à margem de uma rodovia onde os veículos passam em alta velocidade. “Tenho filhos e não tinha sossego em deixá-los na frente de casa. Agora sei que estamos em um local seguro, com toda infraestrutura”, falou.
Demolições – Até o início da tarde de hoje, uma média de 100 imóveis localizados à margem da BR-101 (Campos-Rio de Janeiro), na Tapera, foram demolidos. O processo de mudança conta com o apoio de 80 homens e 15 caminhões da empresa Odebrecht e mais 20 servidores da Defesa Civil Municipal, além de dois policiais militares para conter os ânimos dos que tentavam tumultuar a saída dos moradores.
De acordo com o secretário de Defesa Civil Municipal, Marco Soares, a previsão é que 180 casas sejam demolidas nesta terça-feira (08). “A demolição é para evitar novas ocupações já que essas pessoas estão ganhando casas populares”, ressaltou o secretário, esclarecendo que alguns comércios a margem da BR tinham alvará de funcionamento.
“Apesar de ser uma área de risco, a prefeitura, nos governos anteriores, emitiu alvará de funcionamento para alguns comerciantes. Vamos levar esses casos até a Procuradoria do Município e à Secretaria da Fazenda para que possamos estar resolvendo essa questão da melhor maneira possível”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















